Atualizado em: 03/06/2013
Autor: Rogério Forte Palombo
Divulgamos com maior intensidade a Consagração de 90 dias no segundo semestre do ano devido aos grandes trabalhos de evangelização que ocorrem em nossa região. Esta consagração começa com textos curtos para meditação diária e jejuns que exigem pouco. Ao longo da consagração, todas as etapas vão tendo uma progressão, exigindo cada vez mais um compromisso real com as coisas do Senhor! De fato, a consagração vai trabalhando na vida do cristão, deixando ele cada vez mais espiritual e menos carnal!
Esta consagração está dividida em três grandes partes. Na primeira, as exigências são pequenas, com textos curtos para meditação e pouco esforço no jejum, quase que uma introdução para aqueles que não estão acostumados. Na segunda, as exigências aumentam e são introduzidas atividades cristãs como parte da consagração. Na terceira, chegamos a um bom nível de consagração diária, com textos grandes para meditação, jejuns longos e uma interessante expressão de amor: jejuar uma refeição e ofertá-la a alguém, do jeito que a comeríamos, entre outras atividades práticas.
Se o propósito é se consagrar devido a algum desafio ou trabalho que vai ser realizado, recomendamos que você utilize este momento não para se consagrar por um período, mas para mudar a sua vida cristã, tendo um compromisso constante com a Palavra de Deus! E que você não venha parar mais! Se consagrar é se santificar! Procure introduzir mais as coisas de Deus em sua vida!
Pense o quanto é importante deixar a consagração fazer parte da sua vida!
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7:14)
“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; Pecamos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.” (Dn 9:3-6)
“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” (Mc 9:29)
“Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.” (Ed 8:21)
Vamos começar? Que Deus o abençoe!