Data: 24/03/2014
Autor: Marcelo Bernardo da Silva
A paz do Senhor, irmãos!
Em primeiro lugar eu agradeço a Deus por Ele ter me escolhido para subir nesse ônibus, pois eu orei ao Senhor antes de falar com meus pais e com meu pastor, e quando o Senhor quer, Ele abre o caminho, pois Ele é um Deus soberano... glória a Deus por isso. Foi uma experiência rica, desde o contato com a obra missionária até o tratar de Deus na minha vida.
Percebi que o povo paraguaio é mais receptivo que o brasileiro ao evangelizar no assentamento dos campesinos. Estava com o irmão Trovão e com a irmã Esni. Cada um falou um pouco, seja fazendo convite, evangelizando, arriscando no espanhol... chegamos até a orar por um senhor que estava com um dos braços enfaixado devido a uma grande ferida... o Senhor já está fazendo a boa obra de salvação e cura, eu creio.
Quanto aos devocionais e Desafio Missionário, recebi o tratar de Deus como nunca havia sido tratado em questão de missões. Senti envergonhado por reconhecer que posso fazer algo mais na minha Jerusalém. O versículo que mais me chamou a atenção foi em At 20:24 ("Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.").
Saí do Paraguai com missões marcado no meu coração. Espero crescer mais em santidade, humildade e ousadia para fazer mais para o Senhor Jesus na minha Jerusalém e espero também em breve voltar ao Paraguai para fazer mais do que eu fiz nessa última viagem e até mesmo compartilhar as minhas experiências com os missionários e com o povo paraguaio.
Pra glória do Senhor Jesus,
Marcelo Bernardo
O Brasil para Cristo – Parque São Vicente (Ministério do Japuí)