Data: 09/04/2019
Autor: Marcelo Bernardo da Silva
Dia 9 de abril de 2019... o ônibus parte de manhã cedo da garagem da Poney, onde alguns irmãos já embarcam. Após duas paradas, no cemitério Areia Branca de Santos e na igreja OBPC Sede de Cubatão, quando os demais irmãos embarcaram, o ônibus partiu rumo à gráfica da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) numa viagem tranquila e quieta.
Ao chegarmos à SBB, em Barueri, com o tempo nublado, todos tomaram o café da manhã no restaurante industrial e a foto oficial foi registrada. A caravana foi dividida em dois comboios, cada um conduzido por um funcionário da gráfica para fazer um tour no interior da mesma, demonstrando o processo de produção de uma bíblia, desde a diagramação no computador até o acabamento final, utilizando maquinário de ponta. São produzidas bíblias de todo tipo, incluindo as mais simples (com harpa cristã ou não), as de estudo, as específicas para jovens, crianças e mulheres, algumas especiais com “mimos”, ou seja, bordas douradas ou prateadas. Os deficientes visuais não foram esquecidos: são produzidas também bíblias em braile e em áudio.
A caravana fica unida novamente ao chegar na palestra após o tour, onde é apresentada a causa da SBB – a Bíblia, a história de Mary Jones que deu origem às Sociedades Bíblicas, e os trabalhos sendo realizados, incluindo o projeto “A Bíblia em Cada Casa”, que soou como um desafio para a Baixada Santista. Ainda foram sorteados prêmios para os participantes da caravana. Em seguida, todos foram almoçar no mesmo restaurante industrial, e após isso, frequentaram a loja da gráfica, consumindo produtos com desconto para funcionários e visitantes, incluindo bíblias e literaturas para evangelismo.