Data: 11/02/2019
Autor: Miss. Paula Viana
“...que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Tm 4:2)
Paz do Senhor, meus amados irmãos! É sempre com alegria que escrevo a todos, pois me fortalece o fato de que posso contar com as vossas orações e apoio. Decidi iniciar com esse insistente conselho de Paulo a Timóteo, um conselho cheio de sabedoria e perseverança, duas coisas evidentes na vida de Paulo. Ele viveu pra pregar o Evangelho, e não podia ser diferente em seus últimos momentos nessa terra. Por isso, ele utiliza seus escritos para enfatizar a necessidade e urgência da pregação do Evangelho. E essa é a verdade que tem preenchido meu coração e me dado expectativas para viver esse tempo de minha vida e ministério.
Queridos, quanto ao meu retorno a Itália, ainda não tenho respostas positivas, devido a problemas burocráticos e também a problemas pessoais. Como sabem, minha mãe não está muito bem, e Deus tem me dado o privilégio de cuidar dela nesse tempo, tenho levado ela a médicos e outros cuidados. Mas, mesmo com a Itália pairando em meu coração, diariamente estou decidida e me aplicando a conduzir vidas a Cristo aqui onde estou. Deus tem me dado um projeto lindo para minha comunidade aqui em Igarassu (PE), o qual estarei realizando juntamente com a Igreja OBPC de Monjope, que na pessoa do Pr. Samuel Germano, tem me dado esse apoio.
Nesse mês de janeiro, estive pregando nas nossas Igrejas em Monjope e Vila da Chesf, e começamos também a ministrar na OBPC de Monjope o nosso curso de Formação de Obreiros, aulas sobre liderança na Igreja. Tem sido uma linda experiência. Também ministrei em algumas igrejas na minha região. Tive o privilégio de ministrar em uma Conferência de Mulheres na Igreja Batista Rompendo em Fé. Enfim, tenho vivido cada um dos meus dias, para glorificar a Deus e conduzir pessoas a ele, a tempo e fora de tempo.
Motivos de oração: Preciso que orem por direção de Deus quanto ao meu retorno a nação da Itália, meu coração permanece com aquele povo e com nossa Igreja em Parma. E sei da necessidade de nossas igrejas e do Pr. Marcos de apoio e de obreiros, tenho me colocado na dispensação do Senhor, pois só Ele pode abrir as portas e retirar todos os empecilhos. Orem por minha mãe, o Parkinson tem se avançado e ela tem tido muito problema para andar, e além de muitas dores, é difícil ver alguém que amamos as vezes tão vulnerável. Orem por minha saúde física e espiritual, tem sido uma luta diária e só Deus tem me fortalecido.
No amor de Cristo,