Data: 30/11/2018
Autor: Miss. André Teixeira
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,...” (Ef 3:20)
Graça e paz do Senhor Jesus, irmãos!
É com muita alegria que venho compartilhar nossas informações das terras guaranis, e também gostaríamos de lembrar aos amados pastores, dirigentes de igrejas, líderes de missões e de cada departamento, e juntamente com toda a igreja: vocês fazem parte de tudo isso que acontece nos campos missionários, e não apenas no Paraguai, mas em todas as nações. É através das suas orações e sustento que seguimos avante na obra gloriosa do Senhor Jesus. E o resultado, como sempre, surpreende a todos, pois o maior interessado para que a obra cresça é justamente o Senhor da seara.
Comunhão e crescimento: Deus tem ouvido nossas orações devido a demanda dos trabalhos. Com a chegada do jovem Miss. Emerson, os projetos terão reforços, e se Deus quiser, novas frentes de trabalho serão abertas. Continuaremos firmes em Deus e aguardando o tempo oportuno para a expansão da sua obra através desse projeto, que tem, como objetivo, o relacionamento com as pessoas.
Novas expectativas para 2019: O papel do Espírito Santo é fundamental, pois só Ele para dar estratégias nos projetos, atrair as pessoas, e principalmente convencer o pecador. Nós trabalhamos juntamente cooperando com Ele, fazendo a nossa parte. Nossa oração e projeção serão novas casas de paz evangelísticas, e o Projeto El Shaddai é uma estratégia para novos relacionamentos. Muitas vezes, quando estamos caminhando pelas ruas aqui da cidade, somos surpreendidos com os alunos nos cumprimentando. Difícil pra mim é reconhecer todos, justamente porque é o Miss. Paulo quem está efetivamente nas aulas, e eu dou o suporte, transportando eles e também os instrumentos para o colégio Divina Misericórdia, e depois saio para resolver outras coisas, fazer umas visitas, etc.. Mas é muito gratificante esse contato com eles fora da aula, pois entendemos que o propósito principal do projeto está se cumprindo, que é relacionamentos. Deus é bom em todo tempo, o tempo todo!
O vocabulário para eles é a interação com eles: O Espírito Santo sempre abre a nossa mente para desenvolvermos estratégias nas histórias bíblicas e interagirmos com as crianças, levando-as para participar das dinâmicas e depois aplicamos para o dia a dia delas. Esse mês veio uma caravana da OBPC de Maringá (PR), representada pelo pastor Aparecido, a fim de servir a igreja aqui em Hernandárias. Já é a terceira vez que eles cooperam conosco, e sempre deixam suas marcas, para a glória de Deus. Eles interagiram muito com as crianças e todos aprendem com a Palavra de Deus.
Horta comunitária no assentamento e cinema no colégio: Os irmãos trouxeram umas sementes e bastante força de vontade para fazer uma horta comunitária, com a proposta de novos relacionamentos. Que Deus faça crescer essa nova semente para a glória dEle. Os irmãos vieram com muita disposição para servir nos quatro dias em que permaneceram conosco. No sábado, realizaram um cinema no colégio Divina Misericórdia, no local onde realizamos o curso do projeto El Shaddai. O diretor Yony já é nosso parceiro nos trabalhos aqui, sempre nos dá atenção e liberdade para trabalhar. Foi um tempo muito especial para quem assistiu o filme. A Miss. Doreani teve o papel fundamental de levar as jovens da igreja e convidar as pessoas do bairro, juntamente com a caravana. Todos da nossa equipe e família da Tríplice Fronteira estávamos empenhados nas atividades. Deus sempre faz mais além!
Continue orando por essa obra, pois teremos muitos desafios à frente e Deus está conosco, e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.
“Onde quer que estejamos, somos o endereço do reino dos céus!”
Em Cristo Jesus, nosso Senhor
Pedidos de oração:
- Pelos missionários da Tríplice Fronteira.
- Pelos missionários que estão vindo para somar conosco.
- Pelas nossas crianças.
- Pelo programa Crianças Felizes e pelas casas de paz.
- Pelos intercessores e mantenedores.
- Pelos novos trabalhos evangelísticos.
- Pelo projeto El Shaddai e suas ramificações.
- Pelo Paraguai.