Data: 06/11/2018
Autor: Miss. Doreani
“Apenas uma vida. Logo passará. Apenas o que foi feito para Cristo permanecerá.” (Charles C. T. Studd – 1860-1931)
Esse mês tivemos a grata alegria de receber mulheres de vários Estados do Brasil, a UFEBRAC fazendo a diferença visitando o campo missionário. Fomos impactados pelo carinho e amor de toda a liderança, representada pela pastora Jean Simplício e toda sua equipe de mulheres de Deus. Compartilhamos sobre o campo, o povo, e ao final elas foram para o prático missionário em nossa base e igreja no Paraguai. Fomos fortalecidos ao receber a igreja representada pelas nossas mulheres do Brasil.
Também estamos felizes pela chegada de mais um valente de Deus, Miss. Emerson de Pernambuco, que chegou para somar no projeto Tríplice Fronteira, no lado paraguaio. Um mês de alegria e festa, onde vemos Deus respondendo orações.
Fronteira: Como não amar vidas se elas refletem a imagem do nosso Deus, ainda mais quando Ele nos faz conhecer histórias que aquebrantam o nosso coração. Este mês conheci uma mulher da alta sociedade, chegou tímida o com seu lenço marcando o seu rosto, foram três encontros. No terceiro ela veio com lágrimas e disse a seguinte frase: “Desculpa abrir minha vida pra você, mau nos conhecemos, mas você tem tanta paz que eu tenho certeza que posso te contar qualquer coisa da minha vida, quero ser sua amiga!”. Ela já tem no rosto as marcas do tempo, casada aos 14 anos, sofreu três abortos, quase morreu quando seu marido bateu nela operada, uma vida de abuso e sofrimento deixou marcas em seu corpo e alma. A conheci fazendo procedimentos estéticos, e agora temos um longo caminho a seguir para que, se assim Deus permitir, ela entenda essa paz que eu tenho. Orem por essa vida e pela minha, para que o Senhor nos dê tempo e oportunidade, para ela conhecê-Lo. Trago a memória quando Deus mandou Moisés passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas do seu povo, eles foram protegidos, salvos. Aqui encontro as mesmas ações de proteção e tentativas de salvação contra espíritos maus e fazerem da casa o lugar onde se tem a presença de seu deus. Em algumas casas que chego, é isso que encontro, porções do livro sagrado da comunidade, colocadas no umbral da porta. Eles creem que estão salvos e protegidos. Triste realidade! Orem por essas famílias e comunidade da fronteira. Entre um café e um tratamento estético, Deus tem dado oportunidade de testemunhar e compartilhar de sua paz, amor e Palavra. Fazemos de tudo para alcançar alguns, sigam orando por nossas vidas, ministério, almas ainda perdidas que precisam de salvação e da paz que excede todo entendimento.
“Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.” (1 Co 9:22)
Miss. Doreani