• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Agora é o Uruguai » Matérias do ano de 2018 » Grupo base: o ponto de partida para o avanço do Evangelho


Grupo base: o ponto de partida para o avanço do Evangelho

Data: 31/08/2018
Autor: Miss. Fábio dos Santos

“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas,...” (Is 52:7a)

Graça e paz queridos irmãos!

É com muita alegria que vos escrevo para compartilhar um pouco do que temos vivido neste mês de agosto!

A fidelidade de Deus é grande, a fidelidade de Deus é incomparável, Ele tem um grande interesse que o seu nome seja conhecido e glorificado entre as nações da terra, e por isso que através do seu grande amor com que nos amou Ele prepara todas as coisas para que homens e mulheres sejam preparados, separados e enviados para a obra que Ele tem nos comissionado como igreja nesta terra. No dia 4 de agosto, tivemos a enorme alegria de poder ser alvo de orações, interseções e demonstração de amor, através do culto de envio na minha igreja local, na cidade de Miracatu (SP). Sou imensamente grato pela vida de amigos que viajaram de tão longe para poder nos abraçar e orar em nosso favor, pelo pastor Emerson Costa que esteve nos abençoando com uma palavra maravilhosa, que falou poderosamente aos nossos corações.

Sem dúvida fomos tremendamente abençoados, fortalecidos e encorajados pela vida desses irmãos que foram e são preciosas ferramentas nas mãos de Deus para a obra missionaria, muito obrigado. Também não poderia deixar de mencionar aqueles que mesmo ausente fisicamente, mas presente espiritualmente, que nos encorajaram e foram generosos nos abençoando de alguma forma, muito obrigado a todo vocês, de todo o nosso coração. Como sempre digo, somos uma grande equipe na expansão do Reino de Deus nesta terra.

Viagem para Durazno (Uruguai): Glória a Deus! Dia 15 saímos de Miracatu rumo à cidade de Durazno. Foi uma viagem incrível, pois vimos a boa mão de Deus em nosso favor, pois as malas não eram poucas. Mesmo com algumas dificuldades que tivemos, podemos em tudo ser grato a Deus, pois em cada trajeto – de casa para o aeroporto, do aeroporto para a rodoviária em Montevidéu, da rodoviária até a cidade de Durazno – vimos a generosidade das pessoas, que de alguma forma nos ajudou com aquele monte de malas. Fizemos uma viajem tranquila e chegamos em paz e em segurança na cidade de Durazno. Fomos calorosamente recebidos pela equipe de alunos do CFM Alpha, que já estavam aqui fazendo o prático do treinamento missionário. Chegar e ser recebido por 15 pessoas foi maravilhoso. Glória a Deus por isso!

Como está sendo o processo de adaptação: O processo de adaptação está ocorrendo de forma gradativa, em uma realidade totalmente diferente da realidade do campo em que estive trabalhando. Embora o idioma seja o espanhol, que já ajuda muito, a cosmovisão de como eles veem a vida é totalmente diferente. O liberalismo, o relativismo, o ateísmo e o agnosticismo são ideologias muito vivas nas posturas de pelo menos 80% das pessoas que eu tive contato, mas cremos que o evangelho é poder de Deus para destruição de fortalezas, e também para abrir o entendimento dos ímpios para que resplandeça a luz desse evangelho transformador.

Iniciamos no último domingo, dia 26, de maneira oficial, os cultos com o grupo base, que serão realizados todos os domingos, pois entendemos que é um elemento fundamental na implantação da igreja aqui no Uruguai. Portanto, a princípio, vamos criar relacionamentos, buscando ganhar a confiança daqueles a quem o Espírito Santo abrir o coração. Depois serão acompanhados através do discipulado e, consequentemente, farão parte do grupo base que já está se reunindo aqui em casa.

Deus abençoe a todos vocês poderosamente! Um grande abração para todos!

Missionários Fábio, Thaís e Lyvia dos Santos

Pedidos de oração:

  • Pela documentação no Uruguai.
  • Para que Deus venha destruir fortalezas.
  • Pela nossa saúde.
  • Pelas pessoas que estamos tendo contato: Sandra, Leonardo, Sirela e Luciana.
  • Pelo avanço do Evangelho.
  • Por estratégias.
Culto de envio em Miracatu (SP)Rumo ao UruguaiFormando o grupo base