Data: 31/07/2018
Autor: Miss. André Teixeira
“...e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” (At 8:36b)
Graça e paz do Senhor Jesus, irmãos!
Externamos ao Senhor Jesus a nossa alegria nesse tempo de aprendizagem aqui no Paraguai, e todos os pastores, dirigentes de igrejas, líderes de missões, líderes de departamentos em suas igrejas, e todos os irmãos e irmãs, crianças e adultos, sem exceção, fazem parte do nosso trabalho aqui nas terras guaranis. É através da oração e sustento missionário que Deus cumpre o “Ide” e nos sustenta aqui. A Ele seja a glória através da vida da Igreja de Cristo.
Discípulos fazendo discípulos: Estamos vivendo um momento de aprendizagem em duplicidade no Projeto El Shaddai. Os alunos que concluíram o primeiro módulo de seis meses, em maio, já estão ensinando aos outros alunos que estão chegando agora. Deus tem usado muito a vida do missionário Paulo de uma maneira especial, com sua metodologia de ensino. E o propósito do El Shaddai está sendo cumprido: motivar os irmãos da igreja, com a proposta de atrair as pessoas de fora, através do relacionamento pessoal. Hoje estamos com pré-adolescentes de família católica que estão inseridos no curso, e participando das orações antes das aulas com músicas cristãs e comunhão com os alunos da nossa igreja. Eles estão sendo contagiados pelo Espírito Santo através dos louvores. Deus seja louvado!
Telhado novo!... E o Evangelho através de fantoches: A tenda está de “telhado” novo! Deus usou a vida dos irmãos da igreja do Jockey Club, de São Vicente (SP), na direção do pastor Raimundo, para abençoar o projeto. Nos próximos vídeos, nós estaremos já realizando os trabalhos das crianças com mais conforto. Deus abençoe a vida de cada um através da oração e dos recursos para o trabalho missionário. Nosso Deus, mais uma vez, tem provido as necessidades da sua obra. As crianças do assentamento se divertem com as histórias bíblicas, contadas pela tia Romina e pelos fantoches. Elas participam das histórias através da interação com os fantoches. Esse projeto tem sido bênção também nas escolas. Levamos os fantoches, cantamos músicas e também presenteamos com o restante dos brinquedos, doados pelas caravanas. Se Deus quiser, nessa quinta-feira iremos realizar um pequeno trabalho relâmpago em outro colégio aqui perto da igreja. Deus colocou diante de nós os diretores e responsáveis pelas escolas, para que possamos realizar atividades evangelísticas para os jovens também. Eles são conhecidos do pastor Fábio, e isso facilitou as coisas ainda mais. E cumpre a Palavra de Deus: Um plantou, outro regou, e Deus faz crescer!
Visitantes nas terras guaranis: Esse mês, tivemos a alegria de receber a visita de irmãos da nossa cidade de Cubatão. São dois jovens: uma amiga da Laryssa, a Thainá; e o Andrey, sobrinho da minha esposa. Eles vieram de férias e participaram de todos os trabalhos conosco. Fizeram amizades e tiveram experiências com Deus através da vida no campo missionário, seus desafios linguísticos, na cultura e costumes do nosso povo paraguaio. Presenciaram a programação da nossa vida aqui no campo em todos os sentidos. Temos certeza que eles terão bastante coisa para compartilhar com suas famílias, amigos e irmãos da igreja. Também tivemos a visita do pastor Elodir e sua família, juntamente com o irmão José e sua esposa, da cidade de Iporã (PR). Foi um tempo abençoado para nossas vidas. Temos certeza que para a vida deles também. Que Deus continue despertando o desejo dos pastores e ovelhas para conhecer os campos missionários, e voltem sonhando com o hino missionário: “Quem me dera ir aos campos missionários!”.
Batismo nas águas: Somos privilegiados por Deus, por todos os acontecimentos em nossas vidas aqui. E um desses privilégios foi a cerimônia do batismo nas águas, juntamente com a participação especial do nosso amigo em particular e companheiro de ministério, pastor Fábio dos Santos, sua esposa Thaís, e sua primogênita Lyvia. Eles vieram para resolver algumas documentações aqui, e tivemos a oportunidade de honrá-lo com a cerimônia. As candidatas ao batismo foram suas ovelhas e todos nós fomos privilegiados com essa ordenança bíblica, de acordo com Jesus: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;...” (Mt 28:19). Nossa diretora de campo, Miss. Anarias, junto com seu esposo Emanuel e sua filhinha Helena, Miss. Doreani, e os nossos visitantes, juntamente com toda a igreja, participaram da cerimônia. Deus abençoe a vida de cada um. E que venha outros batismos nas águas, segundo a graça de Nosso Senhor Jesus.
Continue orando por nossa família da Tríplice Fronteira, para que Deus continue executando sua obra aqui nas terras guaranis. Deus abençoe a vida de cada um dos irmãos, em nome de Cristo Jesus.
Em Cristo Jesus, nosso Senhor
Pedidos de oração:
- Pelos missionários da Tríplice Fronteira.
- Pelos missionários que estão vindo somar conosco.
- Pelas nossas crianças.
- Pelo programa Crianças Felizes e pelas casas de paz.
- Pelos intercessores e mantenedores.
- Pelos novos trabalhos evangelísticos.
- Pelo projeto El Shaddai e suas ramificações.
- Pelo Paraguai.