• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2018 » Ampliando a visão e alargando as estacas


Ampliando a visão e alargando as estacas

Data: 19/06/2018
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante

Chegou o grande momento de ampliar a visão!!!
Alargar as estacas da nossa tenda!!!

A paz do Senhor Jesus meus queridos e amados irmãos! É com uma imensa alegria em meu coração, que venho hoje para compartilhar os feitos do nosso maravilhoso Deus aqui em Burkina Faso, Togo e Benin.

Meus queridos, nesse mês de junho Deus nos proporcionou, através das vossas vidas que tem estado ao nosso lado em todos os desafios, de estarmos enviando dois casais de missionários nativos, um casal de Burkina Faso para o Togo e um casal do Togo para o Benin. Aqui, desejo estar descrevendo um pouco desses casais.

Eli e Rute, um casal com uma história surpreendente. Eli é fruto do clube das crianças, ali ficava sentado e ouvindo as histórias da Bíblia, logo se tornou jovem, participou da formação de monitores com o pastor Emmanuel, e trabalhou na igreja. Hoje está casado e vindo para o Togo junto com sua esposa, como missionários, para estarem trabalhando em um vilarejo, o qual precisa muito de um casal. Realizamos o culto de envio no domingo passado, e no dia 25 desse mês eles estarão chegando no Togo e seguirão para um vilarejo, a fim de estarem somando em nossa equipe.

Yawo e Bedi, um casal que tem nos alegrado muito. Nós os conhecemos já há 2 anos, e nesse período ele se preparou para casar. Hoje estão casados há 3 meses, compromissados com o reino, e aceitaram o nosso convite de estarem servindo ao Senhor ali no país do Benin, onde temos realizado alguns trabalhos, porém necessitávamos de um casal que aceitasse o desafio de morar no meio do povo para realizar o trabalho missionário. E assim, lançamos o desafio, e eles aceitaram. Nesse domingo realizamos o culto de envio deles para o Benin. E nessa semana, no dia 23, eles estarão seguindo para o Benin.

Meus queridos irmãos, eu procurei dar somente um resumo da história desses dois casais, pois a história de cada um deles é muito longa e não seria possível estar relatando aqui em poucas linhas. Porém o momento é chegado, onde a visão precisava ser ampliada e as estacas alargadas, pois o Senhor Jesus já está as portas e os campos já estão prontos para a colheita, mas ainda falta muitos trabalhadores para a colheita.

Atendimento médico: Meus queridos irmãos, também nesse mês, vendo as imensas necessidades do vilarejo que trabalhamos aqui no Togo, pois vimos muitas mulheres e crianças com muitas enfermidades, entre elas malária, febre tifoide, feridas causadas por bactérias, muita sarna na cabeça, e outras, isso muito nos preocupou, então orando, o Senhor nos abriu uma grande porta, pois quando o povo de Deus ora, milagres acontecem, isso é real, é fato!! Procurei um hospital aqui na capital e conversando com um doutor, e explicando o problema, ele logo se prontificou para estar doando um sábado. E assim foi maravilhoso, pois ele desafiou mais 2 enfermeiros para que o acompanhasse, e eles também aceitaram o desafio. Assim, queridos irmãos, compramos vários medicamentos que ele nos indicou, e no sábado retrasado, fomos para o vilarejo e ali ficamos das 7hs da manhã até às 3hs da tarde. Foi muito, mas muito bom, pois todos que ali se encontravam enfermos foram atendidos, e ainda saíram com o tratamento nas mãos. Mais de 125 pessoas, na maioria crianças, foram atendidas pelo doutor e enfermeiros, compramos muitos pirulitos para acalmar as crianças e os mais idosos, e também preparamos um arroz com molho para todos que estavam presentes. Foi realmente um dia de milagres, pois várias pessoas saíram pulando de alegria por ter passado em uma consulta e ter tido o atendimento VIP com muito amor e carinho.

Humildemente, louvo a Deus por vossas vidas queridos, pois os amados tem estado conosco em todos os desafios que tem aparecido diante de nós, e através desses simples gestos de amor, as pessoas são curadas, renovadas, encorajadas, e assim eles passam a desejar conhecer o Senhor Jesus.

Queridos irmãos e amigos, mantenedores e intercessores, me faltam as palavras para poder expressar aqui a minha gratidão diante de vocês, pois tudo isso vem do Senhor Jesus que efetua em vocês e em nós o querer e o agir. Ele proporciona esse amor, ele procura e encontra pessoas que estejam na brecha para serem usados e assim nos fazem sentirmos privilegiados de poder fazer parte desse maravilhoso reino dEle sobre a terra. Amados, seguem umas fotos somente para que os irmãos vejam e se alegrem com o que Deus está fazendo em Burkina Faso, no Togo e no Benin.

Meus queridos irmãos, desejo agradecer a cada um de vocês, que tem nos apoiado no decorrer desses longos anos, em todos os desafios. Hoje temos a alegria de poder agradecer a Deus por este tão precioso privilégio de fazermos parte, como Igreja do Senhor, do ministério da reconciliação. Peço aos amados que continuem orando por essa obra aqui no Togo, em Burkina Faso, e também agora no Benin, para que o Senhor nos leve muito mais além, onde as pessoas estão famintas e sedentas das boas novas de salvação. Em breve, os amados estarão recebendo fotos dos trabalhos no Benin.

No grande amor do Pai,

Miss. Josinaldo, família, e toda a equipe maravilhosa de obreiros nativos e brasileiros

Missionários Eli e Rute – de Burkina Faso para TogoCulto de envio do casal de missionários Eli e RuteCulto de envio do casal de missionários Eli e RuteMissionários Yawo e Bedi – do Togo para BeninCulto de envio do casal de missionários Yawo e BediCulto de envio do casal de missionários Yawo e Bedi