Data: 05/06/2018
Autor: Miss. Doreani
“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?” (Is 58:6)
Que a graça e a paz de Cristo sejam abundantes sobre sua vida, família e ministério!
Louvamos a Deus por mais um mês de vitórias, marcado pelas cicatrizes das batalhas e lutas que nos trazem crescimento e força para continuar. No início do mês tivemos momentos únicos, conseguimos fazer um culto de ação de graças na casa da nossa princesinha convertida com toda a família, convidamos o casal de pastores amigos, e como a família da nossa princesinha ainda não aceitou a Jesus, nos alegramos com tão rica oportunidade de compartilhar o Evangelho de forma tão clara e aberta nesse dia, pudemos cantar louvores e a palavra foi ministrada com muito amor para essa família que almejamos tanto a salvação e transformação.
Esse momento abriu uma nova oportunidade, onde convidamos a mãe da nossa princesa para participar de um domingo de retiro para comemorar o Dia das Mães com os irmãos da Igreja Presbiteriana, e ficamos surpresos, pois prontamente ela aceitou. Foi um encontro maravilhoso, almoçamos juntos, passamos a tarde conversando e em todo momento a nossa princesinha sentiu o amor de Cristo em cada detalhe, a ponto de declarar que se sentia na casa dela.
Esses momentos são verdadeiros milagres preparados por Deus para trazer essa família aos seus braços de amor e salvação. Peço que não parem de orar e interceder pela conversão dessa família, a fim de que um dia a nossa princesa, junto com sua família, venha adorar a Deus livremente.
Nosso trabalho continua, mesmo em meio ao período de jejum da comunidade na fronteira. A opressão está terrível esse ano. Eu estava em uma manhã dessas numa casa trabalhando com uma princesa em procedimentos estéticos, e começou a chamada da oração do pessoal da fronteira para declarar a confissão de fé deles. Nesse momento queimou uma saída do aparelho que estava usando, sendo que era novo. A sensação do ambiente era hostil pesado, sai da casa com a sensação de que um caminhão passou sobre mim.
Bem meus irmãos, nosso trabalho é lutar e levar a semente do evangelho, não importam as circunstâncias ou tempo. Outro desafio que tenho vivido é com o conserto do carro, no qual sofri um capotamento indo de viagem para ver minha mãe que estava nos seus últimos dias de vida aqui. O motor do carro praticamente fundiu, foi necessário fazer a retífica do motor. O detalhe é que o carro é um instrumento de trabalho e ferramenta na minha vida, e o conserto iria ficar muito caro ao nosso orçamento de sustento missionário. Deus abriu uma porta com uma oficina mecânica que dividiu o valor em três vezes e fez um valor menor que outros lugares. Conseguimos mandar fazer o motor do carro por três mil reais, parcelados em 3 vezes. Essa já foi uma porta aberta, agora tenho que conseguir cada parcela, orem por nós aqui para conseguirmos recurso dessas parcelas.
O trabalho de acompanhamento com nossas adolescentes do Paraguai está uma bênção, desafiei-as a iniciar a leitura bíblica de toda a Bíblia em seis meses, uma forma de aproximar elas cada vez mais a buscar o crescer no conhecimento das grandezas de Deus. Sigamos juntos nesse ministério maravilhoso, em levar o evangelho a toda criatura. Que Deus os abençoe em todo tempo.
Miss. Doreani