Data: 07/04/2018
Autor: Miss. Doreani
“Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.” (Jó 5:18)
Que a graça e a paz de Cristo sejam abundantes sobre sua vida, família e ministério!
É com muita alegria e em meio a lutas que trago algumas notícias do campo missionário com testemunhos maravilhosos, que mesmo em meio aos desafios vem trazendo força, ânimo e renovo em minha vida.
Começo contanto o testemunho de um bolo kkkk de uma festa surpresa de aniversário que estava no coração de Deus e eu nem sabia. Esse mês algumas das adolescentes do Paraguai ao qual acompanho com encontros dominicais em nossa base e igreja em Hernandarias – Paraguai, fizeram aniversário e juntamente com as adolescentes nos propusemos a fazer uma festa surpresa. Dividimos o que ia levar, e como nossas princesas têm recursos limitados, eu fiquei responsável em levar o bolo. Porém, dois dias antes do evento eu não tinha condições financeiras nem para comprar o bolo e nem para pôr gasolina para ir a Hernandarias, devido a um problema com o motor do carro onde todos os recursos tinham sido usados.
Em silêncio, pensei em como faria, já estava com a luz da reserva ligado e não sabia como seria. Na sexta-feira, fui visitar um casal de amigos missionários que não os via há mais de um ano. Ao final da visita, o esposo da minha amiga pediu para que eu estendesse a mão porque Deus tinha mandado me dar algo. Fiquei surpresa porque em seis anos de amizade isso nunca aconteceu, ainda brinquei dizendo para parar. Bem, a surpresa virou em lágrimas em poucos segundos, quando ele colocou na minha mão exatamente o valor do bolo e da gasolina para ir até Hernandarias.
Estava no coração de Deus esse momento na vida dessas adolescentes, Deus tinha um propósito maior e até mesmo para mim, em mostrar que sirvo a um Deus que manda o maná mesmo em 2018 kkkkkk. Um Deus que provê mesmo em meio as dificuldades e cuida dos seus até mesmo nas coisas mais simples do nosso dia a dia!
Os testemunhos continuam, esse mês poderia resumir que mesmo sendo um mês difícil e de algumas lágrimas, eu pude viver o cuidado e provisão de Deus.
Tivemos a visita linda e especial da caravana da igreja OBPC do Jockey Club (São Vicente – SP), com o Pr. Raimundo e sua esposa Ruth, com os líderes de missões Jéssica e Márcio e mais em torno de 25 membros da igreja. Eles trouxeram antes de tudo, amor, força, e encorajamento à nossa equipe e na minha vida em especial. Louvo a Deus pela vida deles, que de perto tem cuidado da minha vida e ministério, seja em oração, amor e provisão para algumas necessidades do trabalho no campo.
Com a vinda deles pudemos viver mais um cuidado de Deus. Na programação, conseguimos raptar a nossa princesinha para testemunhar a todos em Hernandarias. Eu fiquei responsável de levá-la. Porém, pela questão do acidente que tive com o carro, temos vividos alguns problemas com o motor, e ao chegar à entrada da cidade com o carro, a bomba de água estourou e não tinha mais como andar com o carro.
Uma luz veio em minha cabeça ao verificar que uma peça da bomba de água tinha se perdido no caminho e que talvez eu tivesse essa peça de refugo no porta malas, de outro conserto que tinha sido feito semanas antes. E glória a Deus, lá estava a peça, colocamos com a ajuda de um frentista, pois o carro quebrou bem de frente ao posto de gasolina, tudo dentro do controle de Deus.
Ao final desse testemunho, louvamos a Deus, pois a nossa princesinha pode testemunhar sobre sua conversão e seus desafios e tivemos um momento maravilhoso, onde nossa princesa recebeu oração e o amor dessa igreja.
Esses dias tem sido intensos em relação às oportunidades de entrar em novas casas, conhecer novas histórias e ter oportunidades únicas de testemunhar. Da janela de uma das casas, no quintal, vejo plantação de parreiras, várias casas de familiares vivendo todos em comunidade, que não ouviram de Jesus ainda.
Entrei em uma casa em que a princesa, na segunda-feira do dia 03 de abril, tinha perdido o seu bebê. Ela tenta dar mais filhos para o marido, que foi ensinado que ter muitos filhos é sinal de que é abençoado, e caso a mulher não lhe dê muitos filhos ele pode buscar a segunda esposa ou até mesmo dar carta de divórcio para a atual. Nesse plano de fundo, pensa na tristeza e decepção dessa princesa. Estarei retornando nessa casa nas próximas semanas e para você que ler essa carta, eu quero te fazer um pedido e desafio, estarei orando por ela na próxima visita, e gostaria que você aí do outro lado fizesse o mesmo, buscasse a Deus para que quem saiba através de um milagre ou do consolo do Espirito Santo ela possa conhecer e receber a Cristo.
Outra casa ou porta aberta foi a visita que fiz em um apartamento de uma princesa de classe hiper alta. Foi a primeira vez e lá, juntamente com minha amiga que trabalha como eu, fui testemunhando quem somos em Cristo e que dizemos e agimos com verdade, ética e seriedade não por conta de nós mesmos, mas porque somos de Cristo!
Em muitas casas e apartamentos não sabemos se retornaremos ou até mesmo o quanto do que deixamos sobre o testemunhar de Cristo causou, porém obedecemos em fazer nossa parte, lançar a boa semente! Orem por nós e por essas vidas, que cada oportunidade e porta aberta possamos cumprir com o propósito no qual fomos chamadas.
Louvo a Deus pela vida da minha igreja, família e todos aqueles envolvidos nesse ministério. Seguimos juntos em meio a desafios sim, em meio a falhas, porém firmado de que Cristo irá fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos. Que Deus vos abençoe nessa jornada e juntos continuemos a cumprir a carreira que nos foi proposta em Cristo, é pela graça e misericórdia dEle que seguimos!
Miss. Doreani