• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira » Matérias do ano de 2018 » Nas tribulações vivemos a esperança!


Nas tribulações vivemos a esperança!

Data: 01/03/2018
Autor: Miss. Doreani

“Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8:38-39)

Graça e paz do Senhor meus amigos, família em Cristo, que de forma preciosa estão lado a lado unidos nessa causa preciosa que é levar o amor de Cristo as nações, povos de todas as línguas, que grande privilegio temos!

Louvo a Deus, pois nunca vivi um momento em minha vida no qual ao final pude dizer ou viver as palavras dos versículos acima, que nem a morte ou vida ou tribulações, sofrimentos ou o que seja pode me separar do amor dEle, do alvo ou carreira que me foi proposta. Como muitos sabem, os três últimos meses vivi tempos difíceis, ao findar de um ano lutando junto com minha mãe contra o câncer e contentes porque em agosto ela foi diagnosticada sem a presença do câncer ou células cancerígenas, porém a debilidade de sua saúde ao tratamento a deixou fraca e em dezembro Jesus a chamou para Ele. Na minha viagem para ir vê-la ainda viva no Hospital em Santa Catarina capotei meu carro pela ânsia em chegar logo ao destino, porém Deus em todo momento estava no controle de tudo e me guardou, como providenciou um casal que me socorreu e me levou até o meu destino, pra se despedir da minha mãezinha querida, mulher fiel ao nosso Deus.

Após esses três meses retornei ao campo missionário, pois minha missão continua e seguimos para o alvo que nos foi proposto. Ao retornar, continuamos a viver os desafios de uma vida que Jesus já nos orientava que seria de aflições no mundo, porém sempre com o livramento do mau. Agora era hora de pensar do conserto do carro ao qual chamamos de missionário kkkkkkk, o capotamento quebrou rodas e deixou a lataria em partes danificadas, mas dava conserto.

Nesse momento, começa o agir de Deus levantando Igrejas, pessoas a ofertarem para o retorno do missionário ao campo de trabalho kkkkk. Deus levantou irmãos da nossa Igreja OBPC de Marília (SP), Telêmaco Borba (PR), e São Vicente (SP), e aos pouquinhos conseguimos mandar o carro para o conserto.

Ele retornou ao trabalho nesse dia 23 de fevereiro, ainda tem alguns reparos a fazer, mas ele está prontinho a ser instrumento de Deus para me levar ao encontro das famílias brasileiras aqui da Tríplice Fronteira, e ao nosso povo paraguaio. Louvado seja o nosso Senhor!

Durante esse tempo, no qual estava apoiando minha família e ao mesmo tempo sendo cuidada por eles, pude colher os frutos de amizades que plantei com algumas famílias brasileiras, que ao saberem das minhas perdas mandavam seu apoio e amor a todo tempo por telefone ou mensagem. São nos momentos mais difíceis, onde perdemos total controle, que vemos todo o cuidado e poder de Deus. Também fui surpreendida com uma festa surpresa das adolescentes paraguaias na qual acompanho com discipulado, foi emocionante, pois foi como Deus me abraçasse através delas, sorrisse através do sorriso delas e me amasse através da demonstração de amor delas. Louvo a Deus por minha equipe e amigos que me apoiaram e se alegraram comigo ao retorno de mais um ano de trabalho!

Pudemos viver nesse início de 2018 a grata e grande alegria da inauguração da nossa Igreja em Hernandarias (Paraguai). Olhar a alguns anos atrás, onde havia apenas um terreno cheio de mato e cupim, ou o primeiro culto debaixo de uma árvore e olhar hoje e ver vidas transformadas em um local cheio do cuidado de Deus no levantar de cada tijolo, de todas as paredes, é de ficar com o coração grato e radiante glorificando a Deus que é o Dono de tudo isso!

Por outro lado, como equipe Tríplice Fronteira, vivemos momentos de choro em se despedir de parte da nossa família em Cristo. Miss. Fábio, Thaís e Lyvia, através da direção de Deus, estão indo desbravar as terras uruguaias. Ficamos felizes, pois o melhor de Deus está sendo enviado ao povo uruguaio e fica a marca de uma família que deixou marcas em vidas aqui nas terras guaranis!

Sigamos juntos, animados nessa grande obra do Senhor, teremos vidas transformadas e você pode continuar a participar. Que 2018 seja o ano do Senhor em nossas vidas e através dela!

Miss. Doreani

Capotamento do carroCapotamento do carroConserto do carroConserto do carroConserto do carroCarro restauradoFesta surpresa das adolescentes paraguaiasFesta surpresa das adolescentes paraguaiasInauguração da Igreja de Hernandarias