• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Viagem Missionária » Hernandárias (Paraguai) – Carnaval 2018 » Visita ao hospital


Visita ao hospital

Data: 13/02/2018
Autor: Márcia da Conceição Martins

A paz do Senhor, meus irmãos!

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por mais uma vez permitir que eu voltasse novamente ao Paraguai. Eu sempre pedia a Deus a oportunidade de voltar, principalmente no Hospital de Hernandarias, onde sempre coloquei em minhas orações. Assim como eu creio que meus irmãos oraram, na terça-feira quando o nosso líder Rogério anunciava que ia ter o evangelismo no hospital, meu coração se alegrou, fomos todos, em uma equipe de 5 pessoas, e eu estava no meio. Na hora, agradeci a Deus por tudo que Ele estava permitindo na minha vida. Na noite anterior, tinha ministrado em um lar, estava feliz por mais uma oportunidade de anunciar o nome de Jesus Cristo.

Então com a equipe montada, eu, Pb. João Ricardo, Fabíola, Silvana e Vera, oramos e saímos rumo ao Hospital de Hernandarias. Chegando perto da portaria do hospital, logo veio um segurança. Cumprimentei, perguntei se a equipe poderia ir fazer oração, e falei que éramos da igreja. Ele disse que sim, mas que tínhamos que esperar por alguns instantes, pois os funcionários do hospital iriam fazer a limpeza. Logo em seguida, fomos liberados a entrar. Assim que entrei, percebi a diferença naquele lugar, pois no ano de 2015 saíamos do hospital e ninguém tinha nos abordado. Vejo tudo isso como efeito das orações dos justos. Entramos, e já fui vendo os médicos atendendo com jaleco, enfermeiras circulando pelos corredores, moças da limpeza. O hospital estava vivo, diferente de 2015. Estava mais limpo, mais cuidado, vimos quadros nas paredes dos quartos escrito: “Dios es la verdad”, “Jesús es el camino”. Fomos na maternidade após explorar o hospital. Conversei com uma mulher que tinha acabado de ganhar bebê, foi tenso o impacto da abordagem, pois ela falava castelhano (um dos idiomas do país), mas Deus deu graça mesmo com dificuldade de se comunicar com aquela mulher, falei sobre o amor de Deus, e sobre o plano de salvação. Enquanto isso, a irmã Vera estava na intercessão. A mulher confessou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida e enquanto isso, entra a sogra e o esposo daquela mulher no quarto. A sogra dela já foi falando que também é evangélica e que ao levantarmos um clamor a Deus, foi tudo resposta das orações dela. Ali, Deus nos edificou, falamos em línguas, e a irma Vera também sentiu a presença de Deus naquele lugar. A sogra da mulher que teve o bebê falava espanhol, então era mais fácil pra se comunicar, ela disse que estava orando para que a nora dela pudesse aceitar Jesus. Isso é um pouco do resumo de tudo o que aconteceu no hospital.

Quero agradecer a Missão Desafio, ao Rogério e a Maria, esse casal que é um exemplo para mim. Deus nos apresentou e juntos somos unidos pelo mesmo propósito de ganhar almas, de contribuir na obra, de levar a Palavra e um pouco de conforto e alegria ao próximo. Obrigado por fazer parte dessa equipe e conhecer novos missionários, fui abençoada, aprendi um pouquinho com cada um. Agradeço a Deus e a minha família por mais uma vez me apoiar, aos amigos mantenedores e colaboradores, e ao meu pastor.

Testemunho da irmã Fabíola: “Ao chegar no Paraguai já pude ver a mão de Deus naquele lugar, através das obras da igreja que ficaram prontas, principalmente no hospital quando me foi dada a segunda oportunidade de ir até lá, pois na primeira vez em que estive a situação era precária, mais do que isso, pude sentir a opressão naquele lugar abandonado e esquecido pelo governo, falta de higiene, falta de médicos, funcionários na área da limpeza. Mas Deus nos levou pela segunda vez para vermos que as orações fazem efeito e que Deus tem abençoado aquele lugar, podemos ver a mão de Deus logo na entrada do hospital, onde tinha uma pessoa encarregada a nos dar informações sobre aquele lugar, podemos ver funcionários na área da limpeza, bastante médicos diferentes de como foi na primeira vez. E assim, mais uma vez fizemos a obra de Deus naquele lugar, oramos pelas pessoas sedentas e carentes de Deus. Mas o que mais me marcou foi ver as pessoas virem até nós pedindo orações, fora aqueles que o Senhor nos levou a orar.”

Márcia da Conceição Martins

Fabíola, Silvana, Vera e Pb. João Ricardo no hospital de HernandariasFabíola, Silvana, Vera e Márcia Martins no hospital de Hernandarias