Data: 12/02/2018
Autor: Adriano Santos de Oliveira
Paz do Senhor a todos!
Na segunda feira, dia 12/02/2018, entre o fim da tarde e início da noite, fomos realizar cultos nos lares, chamados de casas de paz. Dividimo-nos em cinco equipes, e a minha (composta por mim, pelos irmãos Israel e sua esposa Danielle, e mais pelos irmãos Marcelo, Daniel, Márcia, Cláudia, e Naara) foi destinada à casa da irmã Karina e seu esposo Robert.
Chegando lá, eu fui designado a entoar os louvores com o meu violão. Eu louvei as músicas “Que Ele Cresça – Deigma Marques” e “Em Teus Braços – Laura Souguellis”. Esta última foi condizente com a palavra ministrada pela irmã Márcia em Mc 4:35-41, onde Jesus antes de atravessar o mar a barco e enfrentar a tempestade com seus discípulos, disse: “Passemos para o outro lado.” (v.35), ou seja, ele iria e foi junto com eles. Assim nos dias de hoje, conosco não é diferente, antes de passarmos por qualquer tempestade Jesus estará sempre conosco, junto.
Após a ministração, oramos pela família que nos recebia e em seguida eu dei um abraço muito forte no Robert, e posteriormente, a Karina nos serviu com alguns quitutes típicos de lá, e dentre eles comemos as tortilhas, os coquitos e provamos o tererê (preparado com erva-mate e água quente), onde todos nós compartilhamos da mesma cuia e bomba (canudo usado para sugar o “chá”). Essa foi uma pequena experiência missionária onde tivemos que nos despojar dos nossos gostos por comida e repulsas por costumes incomuns.
Ao partirmos, o Robert me perguntou: “Quando você volta?”. Foi o que me fez pensar que aquele abraço fez muito efeito, pois em todo abraço que dou em alguém procuro demonstrar através do mesmo o amor de Jesus para com aquela pessoa. Eu o respondi que possivelmente no ano seguinte viria ou talvez em algum futuro momento pudesse vir e permanecer.
Adriano Santos