Data: 12/02/2018
Autor: Thalita Cumi de Souza
Nunca saí do estado de SP, quem dirá fora do país. E de repente, o meu Deus de maravilhas e milagres me leva a não só fora do país, mas sim, fora da “mente fechada” que vivemos, do conceito rotineiro, da mesmice. E ampliou a minha visão espiritual. E me fez entender que Ele está em todo lugar, Ele ama a todos, Ele cuida de todos, e que Ele é e sempre será Imutável. Não importa se é Brasil, China, Paraguai, Ele cuida de nós onde estivermos.
E foi o que eu achei incrível, não foi a primeira vez que Ele me surpreendeu, mas eu nunca vou superar o fato de que Ele nos conhece melhor do que nós mesmos.
Quando chegamos fomos muito bem recepcionados, com respeito e amor, parecia que conhecíamos a todos e que estávamos muito tempo sem nos ver. No dia seguinte, no domingo, foi a inauguração da igreja, e logo após uma preparação para podermos saber o que estávamos enfrentado. E ali, já na segunda-feira pela manhã, o missionário André trouxe uma palavra com o literal significado bíblico dela: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hb 4:12). E foi aí que eu abri meus olhos e meus ouvidos e pude entender as maravilhas de Deus, aqui ou lá, Ele é capaz de nos entender e falar conosco onde estivermos. Só não ouvimos a Deus quando não queremos ouvir, ou quando não estamos prestando atenção nEle ou quando Ele não falou. Porque, Ele fala, e fala maravilhosamente bem, melhor do que qualquer outra pessoa aqui na terra.
Então Ele tratou coisas no meu interior, e confirmou coisas que eu conversava com a minha avó no caminho. Mas isso não significa que eu tive que ir tão longe pra Ele falar comigo, porque para Deus espaço, tempo, não é nada, mas tudo tem seu tempo certo, e Ele resolveu falar comigo ali, longe do meu país, mas, perto do meu coração. A palavra trazida pelo missionário foi sobre nos deixar gastar, sermos vasos nas mãos de Deus (2 Co 12:14-17,9a). Ou seja, tudo o que um grupo de pessoas que está indo para um lugar que muita das vezes não sabe em que vai servir, precisa ouvir. E ali fomos gastos, e bem gastos. Porém para Deus sempre vai ser pouco perto do que Ele fez por nós, mas para um corpo e um espírito frágil como o nosso foi desgastante, mas foi muito, muito gratificante, dá até vontade de se deixar gastar mais, até nossas vestes espirituais rasgarem, para que Deus venha com o seu amor e delicadeza nos revestir de graça.
Contudo, eu só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar momentos de aprendizagem e de comunhão. Porque eu, nós, nada merecemos, tudo é presente de Deus.
Thalita Cumi