• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Viagem Missionária » Hernandárias (Paraguai) – Carnaval 2018 » Convidando as crianças para a “carpa”


Convidando as crianças para a “carpa”

Data: 11/02/2018
Autor: Sara Victoria dos S. Correia

A paz do Senhor irmãos(as)!

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por essa oportunidade de ter ido pela primeira vez ao Paraguai. Foi uma experiência que marcou a minha vida, e sei que virão muitas outras para a glória de Deus.

Gostaria de estar relatando um pouco sobre o trabalho realizado na “carpa”, a qual foi uma experiência muito marcante para mim, onde eu pude vivenciar a forma de como as pessoas vivem naquele lugar. No dia 11/02/2018, saímos com os irmãos para fazermos o trabalho com as crianças no assentamento, convidando-as para participarem de um evento com brincadeiras, para que ouçam a Palavra de Deus.

Essa foi a minha primeira viagem missionária, onde eu aprendi a amar missões e entender como vivem os missionários nos países a fora, aprendi que devemos ajudar uns aos outros, a amar, a se doar, assim como Cristo fez por nós. Foi uma glória tamanha naquele lugar, Deus se fez presente.

A caminho do destino, encontrei umas crianças. Em relação a algumas delas, eu não entendia o que falavam, confesso que foi um pouco difícil se comunicar com elas (risos), mais outras falavam espanhol e deu para me comunicar com elas. Foi muito divertido, mas ao mesmo tempo impactante para a minha vida.

Chegando na “carpa”, o nosso missionário Pr. Fábio orou pelas crianças, o missionário André traduziu para o espanhol o que a nossa irmã Márcia Regina estava falando para as crianças sobre as histórias e brincadeiras naquele lugar. O meu coração se encheu de alegria ao ver todas aquelas crianças ouvindo e entendendo sobre o nosso Deus. Enquanto estavam brincando e dançando, as mães de cada uma delas estavam ouvindo também sobre o nosso Deus. A nossa querida irmã missionaria Maria orou por cada uma delas e foi uma glória tremenda naquela roda de oração, tenho convicção de que cada uma delas saiu dali cheias de Deus e transformadas por Ele, com o coração mudado pelas mãos do nosso criador. No final da oração nos abraçamos e agradecemos, e ali distribuímos roupas, sapatos e alguns sucos. E para as crianças teve brinquedos, pinturas faciais e danças.

Bom, o que eu posso dizer desse dia é que foi maravilhoso, e espero pela próxima oportunidade. Assim se Deus permitir, gostaria de estar na próxima viagem missionária, seja voltando ao Paraguai, ou indo em outro país.

Sara Victoria