Data: 02/02/2018
Autor: Miss. Lee Van
“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28:19-20)
Peru para Cristo – Cusco, Sicuani e Ccochacunca
Paz e graça irmãos!
O povo que Deus chamou, a igreja que Jesus levantou aqui na cidade de Cusco é uma congregação que abençoa e é abençoada pelo Santo Espírito. No mês de janeiro, começamos 2018 com grandes expectativas de crescimento, querendo sempre ter mais frutos em cada projeto, evangelismo ou evento que sempre estamos fazendo no nosso templo e fora nas ruas.
De nossa igreja de Cusco, estaremos enviando para treinamento missionário no CFM Alpha a nossa irmã Laura. A nossa igreja de Sicuani tem sido também de muito proveito no primeiro mês do ano, onde já tivemos alguns evangelismos feitos dentro da congregação com a participação dos irmãos, pelos quais agradeço a Deus por serem tão participativos quando temos trabalho. Alguns irmãos tiveram também as primeiras provas que, graças ao Senhor, estão no controle, outros já com planos de formalizar seu relacionamento e matrimônio em obediência a Deus. Em nossa igreja de Ccochacunca, também começamos o ano trabalhando para levar mais almas aos pês de Jesus Cristo. Então nas três igrejas (Cusco, Sicuani e Ccochacunca) temos proposto o avanço e o crescimento sadio, por meio do evangelismo com diferentes tipos de “gancho de pescar” e já programamos evangelismos organizados para o mês de fevereiro.
No entanto, os ataques e as fortes situações de angústia estão sempre ao redor tentando nos diminuir e abater, e Satanás tenta nos deter e nos deixar parado. Exatamente no dia 31 de dezembro do 2017, encerrando o nosso culto na igreja de Sicuani, me dispus a voltar para minha casa em Cusco junto com o meu cunhado que me acompanhou na viagem. Eram 19:20hs quando saímos da igreja no meu carro que eu estava dirigindo, e perto das 20hs, depois de ter viajado uns 25 minutos, um ônibus vinha no sentido contrário com as luzes fortes (sem baixar) e imediatamente e de forma repentina (do nada) apareceu um homem ao que atropelei sem tempo de frear ou fazer alguma coisa. Eu consegui controlar o carro e deixei estacionado para acudir aquela pessoa. Depois de 15 minutos do acidente o homem morreu e eu senti vontade de morrer também pela dor que senti naquele momento, jamais na minha vida tive um acidente parecido, eu estive em choque, meu carro com danos e documentos respectivos ficaram presos. Eu glorifiquei a Deus e nunca reclamei, mas a dor foi demais. Eu não me machuquei fisicamente, mas meu cunhado machucou pouco. Naquela hora não acreditava, fechava meus olhos para acordar sem ver aquele pesadelo horrível. Minha esposa e filhos ficaram mal, chorando, e chocados também. Minha família, as igrejas que eu dirijo lamentaram e choraram comigo nos acompanhando na dor (louvado seja Deus por eles) e nos ajudaram em oração. A família do falecido, a polícia e outras pessoas tentaram aproveitar a situação para tirar vantagem, mas Deus me guardou deles.
Exatamente se passaram hoje 31 dias do acidente, viajei na capital do Peru e consegui fazer uma transação (acordo) com a esposa e filhas da pessoa falecida, me deram de volta o carro mas ainda não a minha habilitação para dirigir. Porém, esta situação está passando e Deus está me dando muita graça, e a minha família está melhor e eu também. Os irmãos das igrejas das quais estamos na frente nos ajudaram muito. Vocês, irmãos do Brasil, nos ajudaram bastante, e a Missão Desafio da qual eu sou parte também está me ajudando muito. Obrigado por todos e por tudo. Assim como as coisas estejam ocorrendo, eu informarei enviando notícias de como Deus está fazendo milagres. Que Deus vos abençoe, e muito obrigado.
No amor do Pai,
Família Lee
Pedidos de oração:
- Pela irmã Laura, por sua viagem e treinamento no CFM Alpha.
- Pelas igrejas Peru para Cristo em Cusco, Sicuani e Ccochacunca, pelos nossos trabalhos de evangelismo.
- Por mim e pela minha família, para que Deus nos conceda a vitória total sobre essa situação.