Data: 31/01/2018
Autor: Pr. Vicente Olivera
“...porque sem mim nada podereis fazer.” (Jo 15:5c)
Peru para Cristo – Huaran
A paz do Senhor amados pastores e servos! Vos saúdo no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, e relato depois de um tempo no deserto. Obrigado por vossas orações e contribuições pelo nosso ministério.
Amados, a obra que desenvolvemos no Peru está crescendo nos diferentes lugares que chegamos. No mês de dezembro, chegamos a mais de 1.500 crianças nas montanhas. E no vale sagrado, 450 crianças foram alcançadas pelo Evangelho. Graças a disposição de minha esposa, de minhas filhas, e dos irmãos que puderam tornar realidade o fato de levar amor às montanhas, cumprindo com a grande comissão do Senhor até que fique nenhum lugar sem alcançar (#NingunLugarSinAlcanzar)!
Por outro lado, no dia 28 de dezembro, minha princesa Hefzi-ba amanheceu com dores estomacais e estava vomitando todos os alimentos que comia. E neste dia, tínhamos que acabar com o desafio de chegar à última comunidade de Huasyhuaylla. Ao passar primeiro por uma clínica em Coya, minha filha disse que ia suportar e que estava bem. Seguimos com o trabalho, cumprindo com o propósito, e voltamos às 6 horas da tarde. Justamente para poder ir à nossa reunião em Urubamba, pelo fato de ela não ter dormido, deixei a Penélope em casa com minhas filhas. Fiquei no culto durante toda a noite e retornei pela madrugada. Ao ver a gravidade de minha filha, saímos de imediato ao hospital de Urubamba, fazendo alguns exames de sangue e ecografia. Nos deram referência para um hospital de Cusco, que conta com todos os especialistas. Ao ver que não deram atenção imediata a minha filha, tive que levá-la para uma clínica particular, onde de imediato a atenderam como emergência. Ela foi parar na sala de operações, sendo operada de peritonite. Todo o intestino foi limpo porque havia risco de rompimento, e por esse motivo tiveram que fazer um corte grande. Posso dizer que foi Deus quem a manteve com vida. Ela está se recuperando e está bem. Isso não nos distrai para poder seguir fazendo a obra nos diferentes lugares.
E neste mês também tivemos a nossa conferência de missões com o tema “Pés Dispostos para as Missões – Aviva o Fogo” (#NingunLugarSinAlcanzar). Por outra parte, recebemos a missionária Celia que está nos somando à obra em Huaran. Debaixo de oração, ela estará encarregada da igreja de Huayllabamba com nossa cobertura. Estávamos buscando uma casa para ela morar nesse distrito, a fim de podermos ser efetivos e atender as necessidades dos irmãos e das crianças. Logo encontramos uma casa alugada onde estará a igreja, e peço vossas orações para poder cobrir com o aluguel.
E obrigado por vossas orações em favor de minha família.
Atentamente,
Missionários Vicente, Penélope, Hefzi-ba e Ammi Rhuama