Data: 30/12/2017
Autor: Miss. Anarias
“...chorai com os que choram.” (Rm 12:15b)
Graça e paz, queridos irmãos!
Olá, queridos irmãos em Cristo! Todos os meses enviamos cartas sempre entusiasmados com o que Deus está fazendo no nosso meio aqui, e Ele é fiel, e está, como sempre, realizando milagres entre nós e nós estamos debaixo de Seu senhorio e soberania, sabendo que Ele é o melhor de tudo que poderíamos ter nesta terra ou receber, pois tem nos garantido uma eternidade ao Seu lado demonstrando o Seu amor por nós. Embora não sejamos merecedores, Ele nos amou.
Este mês, minha carta será diferente. Tivemos inúmeras atividades aqui. Terminamos a frente da igreja, com a ajuda de nosso irmão Nilson e os missionários Fábio e André, juntamente com a igreja de Telêmaco Borba (PR). Tivemos o nosso último encontro de mulheres, que foi muito bom: a filha de uma de nossas irmãs daqui, que é pastora de outra denominação, esteve ministrando e foi tremendo. Tivemos também a nossa confraternização de fim de ano com a equipe missionária no dia 6 de dezembro.
Mas, ainda neste mês fomos pego por uma notícia que abalou demais toda a nossa equipe. A mãe da nossa companheira de trabalho aqui, a Miss. Doreani, veio a falecer. Foi e está sendo difícil para ela e para todos nós. Sua mãe estava tratando um câncer no estômago, que estava estável. Sua situação se agravou devido aos procedimentos de profilaxia para não voltar o câncer, mas devido à idade e imunidade baixa, a nossa querida irmã teve muitas complicações e não resistiu. Na semana em que sua mãe foi internada, muito abalada, a nossa companheira pegou a estrada e sofreu um acidente! O carro capotou dando quase perda total na parte externa, mas graças a Deus, com ela apenas escoriações. Ela tinha muita ansiedade em chegar, pois a mãe estava internada e muito mal, e havia um pouco de falta de interesse médico sobre investigar melhor o que estava acontecendo. O acidente e a condição de saúde de sua mãe, e logo o falecimento, isso tudo em menos de 8 dias foi uma situação muito delicada, estamos todos sofrendo junto com a nossa amiga e irmã. Ela está com a família agora e irá voltar no início de fevereiro. Peço que orem por ela, por seus familiares, por seu pai que ficou viúvo, que Deus os console e os ajude a seguir em frente, peço que orem para que Deus renove as forças dela, este ano foi muito difícil, mas sabemos que Deus está no controle, e que devemos descansar nas Suas promessas.
Mas agora estamos como o versículo acima. É tempo de chorar e estarmos juntos, sabendo que chegará o dia de se alegrar e estarmos juntos também.
Miss. Anarias
Pedidos de oração:
- Pela família missionária recém chegada, por adaptação.
- Pela equipe e pelos projetos em andamento.
- Pela minha família e ministério.
- Pelas mulheres que atendemos da comunidade fechada.