Data: 17/12/2017
Autor: Eliana Aparecida I. Freitas
A paz do Senhor, irmãos!
Agradeço muito a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida. Gostaria de começar esse texto falando sobre como conheci o projeto da Missão Desafio no Paraguai, que foi uma benção. Em uma das consagrações na Igreja “O Brasil para Cristo”, estava orando a Deus por missões e conversando com Ele a respeito da minha vinda da cidade de Poços de Caldas – MG para Santos – SP.
Ao terminar a consagração, me deparei com um aviso no painel da igreja, onde estava escrito: Viagem Missionária – Hernandarias (Paraguai). Aquele anúncio encheu o meu coração de uma maneira tão grande, que logo entrei em contato com o irmão Rogério, que gentilmente me passou as informações necessárias e me colocou nos grupos do WhatsApp “Viagem Missionária” e “Missão Desafio – ERBS”, onde junto com outros irmãos, planejamos e acertamos todos os pontos sobre a viagem missionária. Fiquei muito feliz e orando a Deus para que tudo desse certo.
E falando sobre essa viagem missionária, gostaria de comentar a respeito da primeira reunião, quando alinhamos as pendências da viagem. Ao passar um tempo planejando a viagem, o irmão Rogério marcou uma primeira reunião para o dia 17/12/2017 (domingo), às 15hs. na Igreja “OBPC Base Missionária”, na Vila São Jorge, em Praia Grande – SP.
Chegado o dia da primeira reunião, entrei em contato com o irmão Antelmo e ele gentilmente ofereceu uma carona pra mim e pra irmã “Claudinha” a fim de irmos até o ponto do encontro, onde conheceríamos mais a respeito dos irmãos que nos acompanhariam nessa missão, e tudo sobre a rota até Hernandarias (Paraguai), que iríamos passar: a tríplice fronteira, a Hidrelétrica de Itaipu, o almoço no restaurante árabe, também sobre as doações, o que levar, sobre a inauguração da Igreja, sobre os missionários que estavam lá e, o principal, falar sobre o amor de Deus para as crianças e para todas as famílias. Tudo nos foi passado para que tivéssemos na cabeça que não iríamos lá a passeio, mas sim com um propósito: missões.
Infelizmente, alguns irmãos acabaram não conseguindo ir por morarem longe. Porém, apesar de tudo, esse nosso primeiro encontro foi muito gratificante! Ao terminar a reunião, saímos de lá com o propósito de 90 dias de oração e jejum.
Eliana Aparecida Ignácio Freitas