Data: 01/12/2017
Autor: Miss. André Teixeira
“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor;...” (Jr 29:11a)
Graça e paz para todos!
É com muita alegria no Senhor que compartilharemos aqui as informações atualizadas do campo missionário, e graças a Deus pela sua vida, através da oração e sustento missionário, que o trabalho aqui está em ascensão. Louvamos a Deus por cada igreja brasileira, com seus pastores, dirigentes, líderes de departamentos e cada irmão e irmã que estão envolvidos nessa grande obra que Cristo intitulou de Igreja, onde as portas do inferno não resistirão!
Deus sempre nos surpreende nesses trabalhos nos lares, onde a proposta é especificamente o fortalecimento espiritual através da ministração da sua Palavra. E numa dessas surpresas, Deus proporcionou para a minha esposa Miss. Cristiane algo que não tem preço. Com a festa surpresa que os irmãos das casas de paz fizeram, Deus nos fez entender que a graça dEle fez e faz com que as pessoas se identificassem e se acostumassem com a maneira que estamos trabalhando, auxiliando o pastor Fábio nesse país. Deus nos chamou para somar, para servi-los e amá-los. Ficamos surpresos com as adolescentes, que compartilharam a Palavra durante o culto. Deus usou a vida delas para falar conosco também, e todos foram edificados.
Projeto El Shaddai: Consiste em trabalhar primeiramente com a igreja, através de um trabalho piloto que tem como objetivo fazer discípulos na área da música também. A proposta inicial é trabalhar por módulos de seis meses cada, onde irá despertar o interesse do aluno, em se identificar com o instrumento, aprender de uma maneira introdutória sobre a musicalidade. Futuramente irá ajudar nas casas de paz, na igreja e também na vida de cada um dos alunos. Antes da aula, eu ou o pastor Fábio damos uma palavra de incentivo e oramos juntos. As palavras-chave de incentivo são: “foco, determinação e perseverança, que os resultados virão!”. Esse projeto precisa ser coberto por suas orações, para que Deus envie mais professores, a saber, de teclado e bateria. Estamos orando constantemente por esse novo desafio da igreja, porque sabemos que Deus é grande e quer fazer coisas grandes nesse país através da sua oração, da sua oferta e da nossa mão de obra. A soma de tudo isso vai gerar grandes resultados, porque servimos e cooperamos com o Dono da obra, que pensa em coisas grandes, e usa pessoas pequenas!
Programa Niños Felices (Crianças Felizes): Já fazem 50 dias que não estamos realizando os trabalhos com as crianças no assentamento em função das chuvas esporádicas. Basta apenas chover um dia antes, que o acesso ao assentamento impossibilita nossa locomoção ao local devido ao excesso de barro e alagamento em alguns caminhos. Mas enquanto não estamos trabalhando com as crianças no assentamento, durante os dias de culto aos domingos, a igreja aluga um micro ônibus para ir buscar o pessoal, incluindo as crianças. E a tia Karina, juntamente com a tia Thaís, esposa do pastor Fábio, realizam a escolinha com elas aqui na igreja.
Construção em andamento: A sala do piso superior da igreja já pode ser ocupada, pelo menos aos domingos de manhã. Mesmo sem piso e as instalações elétricas, o pessoal está utilizando o espaço para trabalhar nos dias de culto, devido a necessidade de dividir as faixas etárias de idade entre os adolescentes e as crianças.
Deus abençoe a todos que estão segurando as cordas através das orações e contribuições pela nossa família e também pela construção da igreja aqui em Hernadarias – Paraguai.
Em Cristo Jesus, nosso Senhor
Pedidos de oração:
- Pelos missionários da Tríplice Fronteira.
- Pelas nossas crianças.
- Pelo andamento da construção da igreja.
- Pelo programa Crianças Felizes e pelas casas de paz.
- Pelo projeto El Shaddai.
- Pelos intercessores e mantenedores.
- Pelo Paraguai.