Data: 30/10/2017
Autor: Miss. André Teixeira
“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Fp 4:19)
Graça e paz para todos!
Louvamos a Deus pela vida de cada pastor, dirigente de igreja, líder de missões e de todos os departamentos, cada irmão e irmã em geral, que o grande amor de Deus seja notável na vida de cada um de vocês. Confesso que, entre outros meses, esse foi o mês que sentimos muitas saudades de todos, devido aos eventos que aconteceram, como o Simpósio de Missões e a Semana da Palavra Missionária na Baixada Santista, que acontece uma vez por ano, após o Simpósio. O Pr. Fábio esteve ministrando a palavra de Deus em várias igrejas, e vem um “filme” em nossa memória, através dos vídeos e fotos postadas nas redes sociais. Nós aqui estávamos orando e chorando, mas de alegria ao saber do amor que todos tem pela minha família.
Tempo de transição: Estamos vivendo esse tempo de transição, o famoso “choque cultural”. Comparo com uma criança recém-nascida, saindo de um mundo para adaptar-se em outro, mas com a visão do Reino, que não faz parte desse mundo. Já é a nossa segunda experiência, incluindo o nosso treinamento no CFM Alpha, realizado no ano passado. Deus, como sempre, está nos sustentando, ensinando, preparando, capacitando, protegendo e abençoando.
Programa Niños Felices (Crianças Felizes): Os trabalhos com as crianças no assentamento esse mês tiveram que ser redirecionados para a igreja aos domingos pela manhã, em função das chuvas, pois ainda que tenhamos a tenda, esperamos que o terreno não esteja encharcado, para que as crianças possam participar das brincadeiras com mais comodidade (as pernas das cadeiras afundam no chão quando chove muito). O vento forte também danificou a lona da tenda, mas quando não está chovendo, nós conseguimos realizar o trabalho.
O cego Bartimeu: Deus nos dá estratégia prática e dinâmica. Com poucos recursos, mas com a ajuda do Espírito Santo, nós desenvolvemos em casa o material de acordo com a historinha que vamos ministrar. Dessa vez aprendemos juntos… Jesus manda chamar o cego: cada um de nós precisamos uns dos outros, e todos nós precisamos de Jesus Cristo (Mc 10:49)!
Minha casa, um lugar de paz e comunhão: Deus está nos capacitando nos cultos nas casas. Estou aprendendo a tocar violão, e ainda me arrisco cantar com os irmãos! Está sendo um tempo de aprendizagem para minha família, porque minha esposa também está envolvida nos louvores nas casas! Temos momentos muito gratificantes, a cada dia, aperfeiçoando o espanhol e arriscando umas duas palavras em guarani.
A nossa filha Laryssa está no período de provas aqui. Peço oração por ela, pois não é fácil entender o idioma para depois aprender a disciplina. Ore para que os professores sejam compreensíveis. Ela também está inserida no ministério de louvor aqui da igreja. Ore também pela nossa pequena Sophia, que completou 3 aninhos, no dia 18. Ela também está trabalhando a todo “vapor”, na seara do Senhor Jesus.
Desde já agradecemos a todos pelas orações e contribuições pelo nosso sustento aqui nas terras guaranis. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Em Cristo Jesus, nosso Senhor
Pedidos de oração:
- Pelos missionários da Tríplice Fronteira.
- Pelo andamento da construção da igreja.
- Pelas nossas crianças.
- Pelo programa Crianças Felizes e pelas casas de paz.
- Pelos intercessores e mantenedores.
- Pela Laryssa e seus estudos aqui.
- Pelo Paraguai.