Data: 04/10/2017
Autor: Miss. Doreani
Graça e Paz, queridos irmãos e amigos! Trago notícias do que temos vivido aqui no campo nesse mês que passou de setembro, em meio às comunidades brasileira e paraguaia. Experiências não nos falta, minha rotina tem sido bem corrida, de muito trabalho, graças a Deus. Mais do que nunca, a comunidade têm se aberto e muitos outros novos relacionamentos tem se iniciado.
Tivemos desde o dia 21 até o dia 30 de setembro, uma celebração cultural relembrada pela mídia local, onde homens, mulheres, jovens e crianças se vestem de preto em forma de luto, vão a um salão para chorar e fazer uma certa forma de punição ou dor pela morte e martírio dos profetas antepassados. Inclusive crianças são levadas a participar, sendo cobertas de preto em forma de reavivamento. A comunidade inteira para, porém mesmo em meio as esses dias, eu pude entrar em várias novas casas, porém todas com o clima tenso e opressivo.
É grande a seara, é grande o trabalho, e o Senhor vai dando graça... Durante esses dias eu fui convidada para almoçar em uma casa de família estrangeira. O prato foi um tipo de carne oferecida nos dias de sacrifício no final da peregrinação a uma cidade referencial à cultura deles. Oramos e comemos, pude ajudar a levar a jovem da família para conhecer uma Faculdade, que dará a ela oportunidade de abrir a cabecinha, a família toda foi junta, um tempo precioso para demonstrar o amor de Cristo a eles.
Seguimos os trabalhos utilizando a profissão para poder dar testemunho de Cristo. Em uma das visitas para fazer o tratamento eu pude, enquanto fazia procedimentos, colocar louvores que ministraram dentro da necessidade de uma jovem, mamãe de 23 anos, já com 3 filhos, e uma vida infeliz no casamento. Eu ainda ministrei, e ao final ela me abraçou e disse que estava sentindo paz. Foi uma oportunidade maravilhosa, e que o Espírito Santo possa falar e convencer a alma preciosa dessa princesa.
O trabalho com as adolescentes paraguaias, na nossa Igreja em Hernandarias, tem sido uma bênção. Estar com esses irmãos e família em Cristo nos fortalece como aqueles que avançam com a bandeira do Evangelho em terras paraguaias.
Louvor e agradecimento por uma bênção recebida: Através da nossa Igreja OBPC de Jockey Clube (São Vicente – SP), dirigida pelo Pr. Raimundo de Andrade, em conjunto com a liderança de missões (irmãos Márcio e Jéssica) e toda a igreja, que de forma maravilhosa abençoou minha vida e ministério com um carro novo para o desenvolver da obra de Deus. Sem palavras para descrever minha gratidão e emoção, sabendo que de forma maravilhosa a Igreja foi usada por Cristo como instrumento de salvação e amor pelas almas aqui na fronteira. Faço as palavras de gratidão do apóstolo Paulo à Igreja de Filipos, ao lembrar dos irmãos que estavam em todo o tempo junto com ele, e assim sinto-me ao saber da cooperação de todos para que o Evangelho avance em meio a fronteira.
“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo. Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.” (Fp 1:3-7)
Miss. Doreani