Data: 26/07/2017
Autor: Família Aziz
Em nossa última fase de ministrações pela Europa Oriental passamos 10 dias na Letônia, onde fomos recebidos pelo Pr. Gena, diretor da Drop Inn no país. Sua família nos recebeu com muito carinho em sua casa e pudemos ministrar em sua igreja e em outras parceiras do ministério. Nosso tempo ali foi muito especial, Athos tinha amiguinhos para brincar o tempo todo e foi incrível ver como seu inglês se desenvolveu muito. Eidy teve a oportunidade de participar de um acampamento para jovens e também fez novas amizades.
Uma de nossas intenções era passar por locais que participaram do envio de doações que recebemos da Letônia em 2016. O organizador do contêiner tinha sido o pastor Peteris, diretor da junta missionária batista do país. Ele chegou inclusive a visitar os projetos que realizamos no Egito com os familiares dos mártires coptas. Com o apoio dele, ministramos na capital, Riga, na igreja em que pastoreou por muitos anos e falamos em uma rádio católica sobre o tema da crise de refugiados. Encorajamos os irmãos da Letônia a enviarem mais contêineres e voluntários que pudessem abençoar a Igreja Sofredora e nos ajudar a alcançar os refugiados. Ao mesmo tempo desafiamos a Igreja a manter a fé de seus pais, que sofreram tanto no tempo do comunismo. Nossa oração é para que essa geração mantenha o fervor missionário dos irmãos e irmãs perseguidos durante a União Soviética.
Outro propósito de nossa viagem na Letônia foi ministrar na igreja do pastor Roman, que esteve na Ucrânia na conferência em que Homero pregou no ano passado. Recentemente eles enviaram o missionário Alex para passar uns dias conosco e servir com a equipe que saiu da Bielorússia. Assim que retornou para Letônia, Alex se casou e começou os preparativos para servir em tempo integral no ministério. Ele e a esposa Danuta querem vir para a Jordânia e integrar nossa equipe de obreiros. Antes de virem em definitivo, o casal, o pastor e outros membros da igreja virão passar duas semanas conosco em abril de 2018 como voluntários. Oremos para que Deus abra as portas e envie o sustento para que esses jovens possam vir servir conosco. Ministramos quase todos os dias na Letônia, e Débora pode também aconselhar em um culto de jovens que ministramos. Homero chegou bem cansado e ficou enfermo. Interceda por sua recuperação e para que Deus renove nossas forças, principalmente porque já chegamos a todo vapor exercendo o ministério. Contamos com vocês!
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos de oração
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora, Eidy e Athos.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família (tivemos que parar, pois estava muito caro e já não tínhamos mais tempo por causa da correria do trabalho) e também pelo inglês da Débora e da Eidy, que estão se esforçando dobrado!