Data: 14/07/2017
Autor: Família Aziz
Como família acreditamos que parte do nosso chamado é o de mobilizar a Igreja ao redor do mundo, especialmente em países que não tem tradição com missões, para a causa do Reino de Deus no Oriente Médio, principalmente entre a Igreja Sofredora e os refugiados.
Em 2015, o pastor Homero teve a oportunidade de ministrar na Ucrânia numa conferência para pastores e líderes da Europa Oriental. O evento tinha sido organizado pela Drop Inn, um dos ministérios que estamos ligados. Desde então, passamos a receber voluntários e equipes da região e finalmente surgiu também a oportunidade de gastar algumas semanas ministrando em igrejas e eventos, e tendo reuniões e encontros com pastores e líderes, passando por Ucrânia, Bielorússia, Alemanha e Letônia. Os parceiros nestes países nos abençoaram com uma parte das despesas e outros parceiros nossos com o restante. Teremos muitas histórias para contar e acreditamos que pudemos contribuir para o despertamento missionário nos lugares que visitamos e pudemos servir. Do mesmo modo, nos sentimos muito acolhidos, amados e abençoados em cada casa que ficamos hospedados, em cada igreja que pregamos ou em cada encontro que tivemos.
Nossa passagem pela Ucrânia foi rápida e fizemos uma nova amizade com uma família de missionários. Na Bielorússia, fomos recebidos pelo Pr. Alex, que já havia enviado duas equipes para Jordânia para servir conosco. Para nossa surpresa, o país ainda é muito fechado, ainda por causa dos resquícios de restrições da época da União Soviética. Até 2012, por incrível que pareça, a nação ainda constava na Classificação de Perseguição Religiosa da Portas Abertas na posição 42. Em todos os lugares que íamos ministrar, sempre duas pessoas ficavam do lado de fora observando se alguém do governo ou autoridades apareceriam. Por segurança, não pudemos inclusive divulgar fotos de ministério enquanto estávamos no país. Homero pregou em várias igrejas, compartilhou em grupos pequenos, ministrou num encontro de pastores e até ministrou um louvor bem brasileiro em uma das comunidades. Fomos convidados para pregar na maior igreja do país, mas por causa das restrições não podíamos fazê-lo no espaço principal. É interessante observar que ainda há perseguição e que há dois anos um pastor coreano foi expulso do país por pregar em uma das igrejas que ministramos. Ainda assim, tivemos várias oportunidades como família de desafiar os cristãos bielorrussos a um compromisso renovado com Cristo e com a obra que Ele está realizando agora no Oriente Médio e nos refugiados.
Nos reencontramos com viajantes que tinham vindo servir conosco e conhecemos nossos potenciais visitantes. Oramos por dois casais que querem servir como missionários e aconselhamos alguns jovens que estão caminhando para o mesmo caminho. Interceda pelos frutos para o Reino! Nos próximos boletins compartilharemos mais sobre a viagem. Ore por nós!
Acreditamos que este é o momento da nossa geração de cristãos provindos de países sem tradição histórica de missões de somar aos esforços já realizados por outros para juntos alcançarmos muitos povos ainda não alcançados para Jesus. Ore por isto!
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos de oração
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora, Eidy e Athos.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família (tivemos que parar, pois estava muito caro e já não tínhamos mais tempo por causa da correria do trabalho) e também pelo inglês da Débora e da Eidy, que estão se esforçando dobrado!