Data: 05/07/2017
Autor: Miss. Rutinéia Añez
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Ef 6:10)
No início desse mês, nós da equipe do ministério infantil, nos reunimos a fim de preparar materiais para iniciarmos uma nova lição da EBD (Escola Bíblica Dominical) com as nossas crianças que será totalmente voltada para a obra missionária e tem como tema “Manos chiquitas para misiones” (Mãos pequenas para missões). O nosso maior objetivo é que as nossas crianças não só aprendam, mas se envolvam, vivam missões sendo um missionário na sua casa, na escola e aos seus amiguinhos que ainda não conhecem a Jesus. Que aprendam verdadeiramente o que é ser missionário. Que quando um missionário está preparado para ir trabalhar em um determinado lugar, onde Jesus é pouco ou nada conhecido, nós chamamos este lugar de campo missionário. Que o campo missionário pode ser uma pessoa, um lugar, uma cidade, uma tribo, ou mesmo um país. Que todos os lugares onde existem pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus são campos missionários. Que geralmente os campos missionários são lugares difíceis e os missionários precisam de amigos, especialmente nas igrejas, que os amem e os animem. Queremos que as nossas crianças escrevam cartas para os nossos missionários, mas principalmente orem por eles e que desde pequenos aprendam que também podem ajudá-los através de sua oferta.
Nos próximos dias 7, 8 e 9 do referente mês será realizado o nosso pré-simpósio de missões, onde toda a igreja estará envolvida, principalmente as nossas crianças. Estou convicta de que Deus manifestará a Sua glória em nossas vidas, e seremos grandemente ministrados pelo Espírito Santo.
Sabemos que os desafios são grandes, que assim como temos visto o Senhor fazer lindas e maravilhosas coisas no nosso meio, nas nossas crianças, também temos sentido a batalha contra o inimigo em maior intensidade. As palavras em Efésios fortalecei-vos, vistam, resistam, permaneçam, orem, supliquem, fiquem atentos, perseverem, são, sem dúvida, armas poderosas para todo cristão vencer os dias maus. E a obra missionária simplesmente fica impossível de ser realizada sem que estejamos completamente revestidos desta verdade.
Na carta anterior, lhes contei sobre o que passou com meu esposo. Graças a Deus, ele está se recuperando. O processo é lento, segundo os médicos ele ficará alguns meses impossibilitado de andar, terá que fazer um tratamento com fisioterapia. Estamos confiantes, crendo no milagre que realizará o Médico dos Médicos – Jesus.
No amor de Cristo,
Missionária Rutinéia Añez
Motivos de oração:
- Pela restauração do meu esposo.
- Pela minha saúde.
- Pelo nosso pré-simpósio de missões.