Data: 03/01/2014
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante
“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,...” (Fp 1:29)
Burkina Faso – Oeste da África
Olá queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus.
Amados, neste ano que se passou de 2013, vimos tantos milagres da parte de Deus, tantos feitos do nosso Deus sobre a face da terra, tantos se rendendo aos pés de Jesus, e tantos acontecimentos inéditos. Vimos o agir de Deus: andamos, corremos, sonhamos e realizamos coisas que nem imaginávamos que seriamos capazes, não é mesmo? Como pessoas sofremos, tivemos tantos desafios, tantas surpresas, e em todas elas, fomos mais que vencedores, pois o Senhor esteve presente ao nosso lado nos encorajando e nos impulsando a continuar avançando para o alvo, não é mesmo?
Amados, quando me despertei pela manhã do dia 1.º, senti a boa mão do nosso Deus, senti Ele me dando mais uma oportunidade de vida, pois vejam: muitos partiram desta vida, muitos passaram um final de ano dentro de um hospital, famílias deixaram as festas em suas casas para estar ao lado de um ente querido ou um amigo em um hospital, mas assim mesmo se alegraram, muitos nasceram e outros se foram. Mas veja você, se olhe no espelho, veja com os seus próprios olhos... você está bem, está elegante, bonito(a), está saudável, está forte, anda, vê, fala e ouve... sendo baixo(a) ou alto(a), magro(a) ou gordo(a), Deus te criou e te ama assim como você é e está.
Queridos, pode ser que no ano de 2013 não doamos como deveríamos ter doado, não amamos como deveríamos ter amado, não ajudamos ao próximo como deveríamos ter ajudado, não perdoamos como deveríamos ter perdoado, não ligamos como deveríamos ter ligado, não nos importamos como deveríamos ter nos importado. Mas olhe você! Olhe! Você está entre os vivos, estamos juntos amados, recebemos mais este maravilhoso presente de Deus, a VIDA, e temos que ser gratos, temos que louvá-Lo por este presente imerecido, pois quando vejo o quanto poderia aproveitar mais do meu tempo com as pessoas, com os amigos, amando, se preocupando, se importando, não sendo indiferente. Vejo que realmente é a misericórdia de Deus, e neste ano de 2014 te convido a se valorizar mais, te convido a valorizar mais as pessoas, a se amar mais e amar mais. O nosso adversário planejou e fez de tudo para que você não conseguisse chegar até o final de 2013, mas olhe e veja... você está aqui, ele tentou e fez de tudo para abalar a tua fé em Deus. Mas olhe, veja... a sua fé está aí, pois ela vem de Deus, é um dom, um presente. O inimigo tentou te frustrar, mas você conseguiu, o Senhor te guardou, te usou, te abençoou, te deu alegria, te encorajou, te deu sonhos e vitórias, e mesmo se teve umas derrotas, o que importa? Você está de pé, pois talvez você nunca tinha tentado algo tão grande como você tentou no ano de 2013, não é verdade? Então foi lindo, pois você se arriscou, se lançou e talvez com medo, mas o medo não é a ausência de coragem e isso está em todos nós, pois vem de Deus.
Talvez você esteja pensando neste momento: “mas a minha fé, a minha coragem, o meu amor, a minha paciência, a minha esperança, está tudo fora de ordem, está baixa”. Talvez você está lendo estas palavras que te escrevo agora e esteja se perguntando: “Como faço para me levantar, como faço se a minha fé está abalada? Estou sem esperança!”. Então me deixa te dizer uma coisa meu(minha) querido(a): Deus te criou limitado e Ele bem o fez, pois já sabia que se fossemos ilimitados, não voltaríamos à Ele, pois Ele é a nossa fonte de vida, é justamente Ele o nosso abastecedor diário, entende? Você precisa somente se voltar à fonte... é alí que você será renovado, abastecido e encorajado. Se você tem uma moto, ou um carro por exemplo, você enche o tanque e anda quilômetros, mas é normal o ponteiro marcar que o combustível está acabando, não é mesmo? Então o normal é você procurar urgente um posto de gasolina e abastecer para continuar a jornada para conseguir chegar ao destino, não é mesmo? Você não irá ao mercado para abastecê-lo, não é mesmo? Nem na farmácia, nem no açougue, não é mesmo? Tem que ser no posto de gasolina... assim é! Somente Deus pode te abastecer com o que você está sentindo necessidade.
Queridos, escrevi estas palavras que saíram do meu coração para que você, que está lendo, se levante e resplandeça, pois a glória do Senhor já vem nascendo sobre ti. Que neste ano de 2014 você seja vitorioso(a), não fique olhando para trás, olhe para frente, para o alvo.
Quero agradecer pelo carinho e apoio que os amados nos deram aqui em Burkina Faso, quero ser grato aos amados pelo suporte espiritual e material que os amados nos abençoou neste ano de 2013. Burkina foi muito abençoada por Deus através de vossas vidas e convidamos aos amados para estarem conosco neste ano de 2014 ao nosso lado, orando por nós, sendo parceiros neste ministério aqui em Burkina. Te convido a fazer parte dos desafios que certamente vamos ter neste ano aqui. Pois um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te. Quero vos encorajar a investir nesta terra, pois é terra fértil, façam parte deste ministério da reconciliação, se sintam privilegiados de se doarem de investir, de semear neste solo, e certamente os amados estarão colhendo o fruto do vosso trabalho, pois estamos juntos.
Que o grande amor do Pai e a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e as doces consolações do amado Espírito Santo estejam continuamente sobre as vossas vidas e sempre.
Pr. Josinaldo e família