Data: 11/06/2017
Autor: Miss. Dora Baiana
“Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos;...” (Dt 7:9)
Mobiliza – Bahia
Queridos e amados irmãos, quero compartilhar com vocês um pouquinho do quanto Deus tem sido fiel em minha vida.
Aos meus 17 anos, eu fazia parte da Jubrac da minha igreja local, era um grupo com mais de 100 jovens. Dezenove anos se passaram desde então, e todas as jovens daquela época se casaram. Apenas eu continuava solteira, motivo pelo qual muitas vezes eu me tornei alvo de brincadeiras, piadas e risos entre minhas amigas.
Como diz em Eclesiastes, há um tempo determinado para todas as coisas embaixo do céu. Naquela época eu entendi que não era tempo de dedicar a minha vida totalmente a obra do Senhor, e assim que fiz, foram 18 anos de trabalho.
Após três anos e meio servindo a Deus, servindo os refugiados afegãos no Irã, após uma madrugada de oração, ouvi Deus falar comigo que era hora de voltar para o Brasil, pois eu iria me casar. Assim que retornei, no final de 2015, compartilhei com minha família e igreja o que Deus tinha falado comigo. Até disse a eles que se preparassem, comprassem trajes novos, porque em 2017 seria o meu casamento. Alguns riram, outros acreditaram. Continuei trabalhando com evangelismo e mobilização missionária aqui na Bahia como solteira. Enfim, o que parecia um encontro casual, foi plano do Senhor. Fui ministrar em um acampamento de mulheres (retiro Casa de Ester) e reencontrei um ex-colega de sala da época de adolescência. E oito meses depois nos casamos. Foi um casamento duplo, eu e minha irmã havíamos decidido casar no dia do aniversario do nosso pai.
Enquanto me adapto a essa nova etapa da minha vida, tenho trabalhado no treinamento para evangelismo na sede e nas congregações, cujo o alvo é aos domingos sairmos simultaneamente para evangelizar.
Carinhosamente,
Miss. Dora Baiana
Testemunho
Louvo a Deus pela presença do estimado pastor Alexandre Gonzaga, o qual foi o celebrante oficial, e de amigos que vieram de longe para festejar conosco. Teve até quem veio de surpresa, como o Rogério e Maria Palombo (Baixada Santista).
Pedidos de oração:
- Por esta nova etapa na minha vida.
- Pelos planos que meu esposo e eu temos, de após um ano de casados, irmos trabalhar na evangelização de outros povos.