Data: 06/06/2017
Autor: Miss. Rutinéia Añez
“Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, o coração dos santos foi reanimado.” (Fm 7)
Queridos parceiros em missões, graça e paz!
Escrevo-lhes com o coração apertado, pois há uma semana meu esposo sofreu um pequeno acidente, caiu de uma árvore de quase cinco metros, foi um momento de muita angústia. Nesse dia ele estava cortando os galhos secos, limpando o pátio. Imediatamente chamamos um médico, pois ele gritava de dor. Quando o médico chegou, o medicou, enfaixou seus pés e nos aconselhou a levá-lo para tirar uma radiografia dos pés e da coluna porque não tinha mais o que fazer, já que em Puerto Suárez não havia condições de atender esse tipo de emergência.
O levamos para o pronto socorro de Corumbá (MS). Chegando lá, foi solicitada imediatamente uma radiografia e logo foi diagnosticado que tinha fraturado os dois pés, sendo que o direito estava mais debilitado. Dr. Rafael, especialista em ortopedia pediu internação imediata para no dia seguinte ser feita uma tomografia e dependendo do resultado nos comunicaria o que deveria ser feito. No terceiro dia de internação, o Dr. Rafael me chamou e me mostrou o resultado da tomografia e falou: “A situação do seu esposo é delicada, o pé direito está com mais de vinte pedaços quebrados, é caso de cirurgia e aqui na nossa cidade não temos recursos pelo SUS para realizar esse tipo de cirurgia porque o caso dele tem que ser um especialista em pé. Eu poderia até fazer com minha equipe médica, porém corre um grande risco de haver sequelas. O ideal seria levá-lo a Campo Grande ou Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.”.
Confesso que nessa hora não sabia o que falar, sentia tristeza, angústia. Conversei com a família e resolvemos transferi-lo para Santa Cruz, a fim de buscarmos um especialista. Faz uma semana que ele está lá... Já passou pelo especialista, e o mesmo disse que se reuniu com sua equipe médica e a situação é complicada, já que quebrou em vários pedaços pequenos, que prefere não fazer a cirurgia por ser um caso raro, que cortar não seria recomendado, mas que no momento a melhor opção seria por gesso por um tempo.
Estou confiante de que o nosso Deus é Médico por excelência e nos mostrará a saída. Sabemos que o nosso Deus tem propósito em todas as coisas, e que Ele sabe trabalhar de maneira perfeita. Estou convicta de que Deus será mais uma vez glorificado em nós e através de nós. Deus tem tratado com as nossas vidas, tem nos ensinado a confiar e a esperar nele, tem se manifestado de uma maneira gloriosa na família do meu esposo, onde a maioria é católica.
Louvamos a Deus pela nossa igreja aqui na Bolívia. Temos nos sentido confortados, abraçados pelos nossos irmãos, que com carinho tem nos visitado, nos ligado, nos enviado mensagens e orado por nós.
Que o nosso Deus continue lhes abençoando grandemente. No amor de Cristo,
Missionária Rutinéia Añez
Motivos de oração:
- Pelo médico que está acompanhando o caso.
- Pela cura, por um milagre na vida do meu esposo.
- Pela minha vida, para Deus continuar me dando graça e sabedoria.
- Pela família do meu esposo.