Data: 31/05/2017
Autor: Miss. Lee Van
“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28:19-20)
Paz e graça irmãos!
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Rm 8:28)
É incrível o cuidado de Deus com os seus filhos, a bênção ou o cuidado pode vir de uma pessoa que Deus usa. Ele pode usar uma situação qualquer pra nos falar e fazer com que nós sejamos favorecidos, ainda que no primeiro momento não compreendamos as coisas que acontecem. Mesmo que o inimigo tentou nos debilitar nestes meses, nós continuamos na obra e no trabalho firmemente, continuando com o propósito deste ano: evangelismo e discipulado.
Continuamos as visitas aos irmãos, encorajando as pessoas que precisam de ajuda. Nós, como igreja, trabalhamos para abençoar uns aos outros quando há necessidade. O Peru passou por momentos terríveis por causa da natureza, deixou até hoje muitas famílias sem casas, sem alimentos e roupas para seus filhos. A igreja Peru para Cristo de Cusco se fez presente doando alimentos, roupas e ofertas dos próprios irmãos. Enviamos neste mês tudo o que juntamos, estamos colocando em prática as missões e o amor de Deus que nós pregamos.
Quero compartilhar também que a partir deste mês de maio, minha família e eu assumimos a direção de mais uma igreja: a igreja Peru para Cristo de Sicuani (interior de Cusco). O povoado, ou cidade, fica a 3 horas de carro desde Cusco (236 km de ida e volta). As igrejas de Cusco e Sicuani tem quase o mesmo horário de cultos, tivemos que mudar o horário de domingo em Sicuani para que nós possamos fazer culto nas duas igrejas. Em Cusco, o culto é das 10h ate às 12h ou 13h, e em Sicuani é das 17h até as 19h ou 20h. Mas também tem culto nas quartas-feiras, que alterno em cada semana. Eu vou com minha esposa e filhos, o louvor é feito com a ajuda deles, que graças a Deus são músicos, e de meus colaboradores. Meus pais também me acompanham e outros irmãos de Cusco também. Servir ao Senhor sempre será um prazer e temos certeza absoluta que o Pai vai abençoar grandemente, e já estamos trabalhando para preparar obreiros em Sicuani como está sendo feito em Cusco.
No amor do Pai,
Família Lee
Testemunho
Amados irmãos, desde o mês de março fomos muito atacados e passamos tempos de muita angustia, batalhas e momentos duros em tudo quanto vivemos, mas em todas essas coisas a mão de Deus estava agindo em nosso favor para nos proteger.
Em abril, meu pai lamentavelmente teve um acidente horrível, ele atropelou uma criancinha de 1 ano e 11 meses. Ele trabalha em táxi e em uma das paradas para recolher umas pessoas, olhava para trás falando o preço do serviço para os passageiros. Enquanto isso, uma criança, sem o cuidado da mãe (que deixou ela sozinha ao ir para o salão fazer cabelo), se colocou perto do carro na frente e como é pequena não deu pra ver que tinha alguém na frente quando meu pai deu marcha ao carro. Os dois pneus passaram por cima da bebê enquanto que meu pai achava que era lixo que tinham jogado na rua. Quando ele percebeu, era a criança em estado crítico com muito sangue na rua. As pessoas se ajuntaram xingando meu pai e não deixavam que a carregasse pra levar ao hospital, porque achavam que ela já tinha morrido. Depois de 5 minutos do acidente, saiu a mãe e chegou também a polícia, e juntos levaram a criança para uma clínica onde ficou.
A criança foi parar na área da Unidade de Cuidados Intensivos, os doutores disseram que a bebê não iria sobreviver, que ela morreria nessa noite porque entrou ar na cabeça dela e tinha uma forte hemorragia, o sangue também saia pelas orelhas e nariz. Os policiais falavam pra meu pai que seria melhor que a bebe morra, mas Deus estava falando que não! Minha mãe desmaiou, meu pai chorava muito e meus irmãos, minha família, e eu estávamos dando forcas. Assim passaram os dias, os comentários negativos de sempre, mas nenhum deles aconteciam. Ao contrário, a bebê ia se recuperando ainda que tinha que ficar dormindo e sem comida... ela já acordava, chorava e pedia mamadeira. Por outro lado, os problemas pareciam crescer ainda mais, o carro foi preso junto com os documentos do meu pai, e isso o deixou sem trabalho, tinha contas pra pagar e ainda os medicamentos que o seguro veicular cobria, não atendia.
Os milagres já começaram a se fazer visíveis. Os médicos fizeram muitos exames na bebê e não encontraram nenhuma coisa no corpo dela. Ainda que os pneus haviam passado por cima, o ar e o sangue na cabeça sumiram, e ela foi levada para outra sala porque não tinha mais risco de morrer, ela já podia se alimentar com comida sólida e retiraram os aparelhos, cabos e sondas. Na sala que ela esteve, tinha mais 5 pessoas entre crianças e mais velhos que tinham mais esperança de vida ou recuperação que a bebê atropelada. Só a bebê continuou vivendo, lamentavelmente os demais morreram todos. Os peritos que investigaram o acidente comprovaram que meu pai falava a verdade e assim colocaram nos resultados. A Deus seja a glória! A bebê recebeu alta recuperada e foi para sua casa, mas ainda sem caminhar sozinha. Depois de uma semana teve que voltar para fazer um controle, e ela entrou no hospital caminhando sozinha, brincando e falando como qualquer criança dessa idade. Glórias a Deus, porque tudo isso só pode ser milagre, até os especialistas aqui disseram que ficaram muito surpreendidos, é a mão poderosa do Deus Altíssimo. As autoridades continuam com o caso e não atribuíram responsabilidade a uma das partes. Por isso, continuamos orando, e o carro já foi devolvido ao meu pai junto com os seus documentos de motorista. Ele já voltou ao trabalho e tudo isso fez com que ele cresça na sua fé, amor e dedicação a Deus. Glorifique a Deus junto conosco... Aleluia!
Motivos de oração:
- Pela Igreja em Sicuani (toda mudança às vezes choca).
- Pelas viagens que faço com a família e outros irmãos para Sicuani e de volta a Cusco (a estrada é um pouco perigosa e já vimos alguns acidentes).
- Pela Igreja em Cusco (estamos preparando uma conferência pra jovens e outros evangelismos para ganhar almas, a fim de resgatar e fortalecer aos debilitados).