• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira » Matérias do ano de 2017 » Caminhos cruzados, além da Fronteira!


Caminhos cruzados, além da Fronteira!

Data: 04/04/2017
Autor: Miss. Doreani

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Sl 126:5-6)

Graça e paz do nosso Senhor sejam sobre sua vida!

O trabalho não para, não pode parar! Esse versículo acima tem me dado ânimo mesmo em meios às lutas e dificuldades, lágrimas e sofrimentos, semear a boa semente. Assim tem sido esses dias no campo de trabalho, e entre um dia e outro tenho a alegria em voltar alegre com as notícias do que Deus tem feito.

Há mais ou menos dois a três meses atrás compartilhei da viagem da nossa princesa secreta à sua terra natal. Pedi oração por ela, pois a motivação da viagem em família era fazer reavivar a cultura e preparar ela para um casamento. Ela estava bem ansiosa e temia até mesmo em sentir maior opressão por lá. Ela chegou de volta há algumas semanas e passamos a tarde juntas compartilhando sobre a sua viagem.

Um verdadeiro milagre com o toque maravilhoso de um Deus que cuida dos seus e ouviu a sua oração por Rebeca. Ela me surpreendeu, pois Deus deu palavras de sabedoria para que ela pudesse pregar ou testemunhar sobre Jesus sem colocar a vida dela em risco. Ela ousadamente lançou dúvidas e minou a fé de seus familiares.

Rebeca, durante alguns dias foi levada a conhecer uma nativa. Ao falar com ela, Rebeca descobriu que ela também era uma cristã, ela compartilhou o evangelho abertamente com aquela moça que mostrava medo em seus olhos, pois estava sendo discipulada escondida da família.

Rebeca me disse que foi maravilhoso fazer amizade com essa menina, fortaleceu sua fé em dias onde se sentia sozinha, imersa na cultura da família. Ela disse que foi uma das melhores férias da vida dela, e em nenhum momento tentaram casar ela, um milagre e tanto. Rebeca voltou e continua seus estudos. Não cessem de orar por ela, para ela ter a possibilidade de casar com um cristão, ou ter a liberdade de seguir a Cristo sem mais se esconder.

Novos desafios na região da Fronteira: Esse mês eu aceitei um novo desafio. Nos últimos anos, Deus tem me dado a estratégia de entrar no meio da comunidade através da profissão, assim compartilho o evangelho. Mas esse mês, veio ao meu encontro um novo desafio, dar aula de português para uma outra princesa. Tenho tido encontros durante a semana com ela, passamos uma hora juntas, e já na próxima semana vou falar sobre a Páscoa com ela, para ensinar nosso calendário brasileiro de comemorações. Orem por isso, para que eu tenha graça ao explicar e para que o Espirito Santo abra o seu entendimento. Algo interessante sobre essa princesa é que na fala dela, ela pediu que fosse amiga dela, pois ela se sente muito sozinha e queria poder ter uma amiga.

Paraguai: Outro desafio que quero compartilhar queridos, foi que nesse mês conversei com o pastor e missionário Fábio, da nossa equipe de Hernandarias, na qual temos nossa igreja e base missionária, que estaria ajudando todos os domingos na escola bíblica e acompanhando 12 meninas paraguaias adolescentes. Para isso teremos que comprar material para iniciarmos a classe com elas, como por exemplo: bíblias, devocionário, cadernos, pastas e assim por diante. Temos esse pequeno desafio. Conto com suas orações para conseguirmos o valor necessário para comprar esse material para essas meninas, pois serão doze meninas que vão ser influenciadas, transformadas para influenciar e transformar outros no presente e futuro dentro do Paraguai.

Não cessem de orar por nós: pela equipe, pela nossa família, pelos projetos, pela nossa saúde – pois juntos somos mais fortes e juntos lutamos pela causa do Evangelho.

Que o Senhor vos abençoe ricamente!

Miss. Doreani

Adolescentes paraguaias