Data: 15/12/2013
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante
Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te!
Olá queridos irmãos, a paz do nosso Maravilhoso Senhor Jesus.
Amada igreja de Cristo, é com muita alegria que venho através desta, para compartilhar com os amados os feitos do nosso maravilhoso Deus aqui em Burkina Faso, oeste da África, e com o meu coração transbordando de gozo e alegria que falo, pois o que o nosso Deus está realizando aqui é motivo de levantar as nossas mãos ao alto e render honra e glória e majestade a Ele, pois Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.
Amados e queridos irmãos, para mim e minha família tem sido um grande privilégio de poder estar aqui nesta tão maravilhosa nação para assim poder estar anunciando as boas novas de salvação a este maravilhoso povo de uma forma tão carinhosa, que há 6 anos atrás acolheu a minha família aqui entre eles. Então nos sentimos privilegiados por Deus, e da mesma forma louvamos a Deus pela vida de cada um dos amados que não tem se sentido como uma obrigação de estar orando e contribuindo em nosso ministério, pois o que temos sentido da parte de Deus é que os amados tem se sentido da mesma maneira que eu e minha família, como igreja privilegiada por Deus, pois somos a igreja de Cristo aqui na terra e as portas do inferno não prevalecerão contra nós. Amados, continuem firmes e constantes, pois o vosso trabalho no Senhor não é e nem será em vão.
Querida igreja de Cristo, estamos agora no mês de frio aqui em Burkina Faso e no deserto o frio é muito cortante, os lábios ficam ressecados, os tornozelos se racham e o nariz resseca sem contar o resfriado, pois aqui está fazendo muito frio, principalmente à noite, e muita poeira forte vem pelo deserto. Assim, os amados podem imaginar como estão as crianças e as famílias do norte.
Irmãos, 3 dias atrás estivemos no norte com um casal de pastores, que de uma forma muito carinhosa abençoou este povo.
Tivemos uma reunião com toda a equipe do norte e entregamos para cada obreiro e filho de obreiro um presente de natal com as ofertas dos amados. Para cada obreiro, entregamos uma oferta para fazerem a ceia com a família, para os filhos dos obreiros compramos brinquedos, e para cada igreja plantada aqui entregamos uma oferta para que os pastores façam uma ceia com a igreja: uma cabra, 50 quilos de arroz, legumes, temperos e sucos.
Queridos, estivemos nas nossas igrejas em:
Village de Nassoumbou, na direção do amado pastor Haamã e família: ali entregamos cobertores para as famílias, bombons, pirulitos, balas e balões para as crianças, foi muito lindo.
Village de Kurfayel, na direção do amado pastor Naaba e nossa equipe de professores e obreiros que habitam ali: fizemos uma festa com as crianças e suas famílias, dando cobertores, carrinhos, bonecas e muitos doces. À noite, passamos o filme de Jesus no dialeto fulfulde... foi uma grande bênção, tivemos uma maravilhosa participação do povo.
Village Djibo, na direção da Miss. Simone que também faz parte de nossa equipe: entregamos roupas de frio e doces para um grupo de meninas adolescentes que assumimos para estar dando suporte na escola e também estão recebendo o evangelho.
Em Djibo, temos agora um novo clube das crianças na casa do nosso pastor Naaba, que está sendo uma grande bênção. São 70 crianças que estão recebendo o cuidado da amada igreja. Ali elas ouvem a palavra de Deus e também participam de lindas dinâmicas e brincadeiras.
Ontem, fomos no acampamento dos tuaregues ao norte, onde conheço o líder. Ali é um acampamento de refugiados da guerra do Mali, são 12 mil refugiados. Tivemos o privilégio de passar umas horas ali com eles e foi muito impactante, pois o frio está muito forte e eles habitam em tendas (a ONU deu para eles). Com ofertas que recebemos, foi possível comprar 500 cobertores para as famílias. Para os mais idosos e crianças, compramos 1.250 quilos de arroz (25 pacotes de 50 kg). Compramos também muitos doces variados para estar atendendo 500 crianças. Amados, foi muito impactante, pois eu ouvi as pessoas dizerem: o frio foi embora.
Assim agradecemos a cada irmão que de uma forma ou outra nos abençoou para estar abençoando este maravilhoso povo. Louvamos a Deus pela vida de cada um dos amados e nesta segunda-feira, estaremos indo ao leste para estar visitando os obreiros que trabalham conosco.
De seus irmãos e amigos Miss. Josinaldo, família e equipe