Data: 04/03/2017
Autor: Pr. Vicente Olivera
“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr 17:7)
A paz do Senhor amados irmãos! Graça e paz àqueles que amam ao Senhor.
No segundo mês do ano, o Senhor continua sempre nos mostrando seu amor e bondade para com seu povo aqui em Huaran. O mês foi de muita bênção para as crianças da Escola Dominical. Tivemos para este mês uma saída com as crianças pequenas da Escola Dominical. Conheceram Tiobamba, Moray e Salineras de Maras, lugares turísticos aqui do Peru. Também deparamos com cruzes vazias que nos lembraram do que o nosso Senhor Jesus fez por nós, e com toda a beleza que o Senhor fez. Peru é conhecido pelo que os incas fizeram, mas nós queremos que o Peru seja conhecido pelo que Deus fez por nós, que nos livrou da condenação e nos deu vida em abundância. Foi de muito ensino e diversão para as crianças e para mim.
Também nesse mesmo dia, as irmãs de Huaran trabalharam na igreja organizando os utensílios da cozinha, graças a uma oferta especial que os irmãos da igreja fizeram para comprar um armário para colocar os utensílios da cozinha. Damos graças a Deus, porque também os jovens Ronaldo e Sandra estão levando mais a sério o ensino da Palavra de Deus às crianças da Escola Dominical.
Neste mês também tivemos a reunião dos missionários do Peru, em Tacna, com 12 horas de viagem a partir de Cusco. Foi um momento de compartilhar e passar momentos agradáveis com nossos filhos e todos os missionários.
A igreja em Huaran está com muito desejo de fazer discípulos. Todos os irmãos estão conscientes de que neste ano tem que ganhar almas para nosso Pai Celestial, porque os dias são maus. A situação em nosso país está cada vez pior, assim como em todo o mundo. Só esperamos que o Senhor opere através de sua igreja em Huaran, e em todo o mundo.
Com respeito à minha família, assim como comentam alguns pastores, estamos em uma situação onde nossa alma está abatida não por causa da igreja, mas dos bens que Deus nos deu para minha família. Minhas filhas estão bem, graças ao nosso Pai. Sou grato a todos os irmãos que nos ajudam com vossas orações, pela obra aqui em Huaran e no Peru, e por minha família. Muitas bênçãos!
Atenciosamente,
Missionários Vicente, Penélope, Hefzi-ba e Ammi Rhuama