• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2017 » Uma luz raiou em meio às trevas


Uma luz raiou em meio às trevas

Data: 03/01/2017
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante

“...o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou.” (Mt 4:16)

A paz do Senhor Jesus, amada igreja de Cristo Jesus!

Amados, veio nesse início de ano para em primeiro lugar poder agradecer a cada um dos amados irmãos por todo o vosso apoio na carreira e ministério que o Senhor Jesus nos tem confiado aqui em Burkina Faso e também no Togo, pois grandes coisas o Senhor realizou nesse ano que se findou de 2016. Muitas famílias foram alcançadas e restauradas. Muitas crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres se renderam ao nosso Senhor Jesus. Foram muitas conquistas espirituais e também no lado material. Nesse ano de 2016, os amados estiveram ao nosso lado em todos os desafios que apareceram diante de nós, e assim, confiantes que o Senhor estava na direção, fomos conquistando território, e hoje a igreja tem avançado de uma forma muito considerável em Burkina Faso, ao norte e ao leste.

Amados e queridos irmãos, amo muito esse versículo acima. Pois quando lemos que existe um povo assentado em trevas e assentado na região da beira da morte, temos que levar muito a sério, pois o texto afirma que uma luz raiou trazendo vida, fé, esperança, e amor. E assim cremos e temos sido testemunhas de que esse texto é real e é para os nossos dias de hoje, para a nossa geração, pois temos entrado em vilarejos que quando chegamos de início, seria melhor fechar os nossos olhos pelas coisas que estavam diante de nós: um povo sem vida, sem brilho em seus olhos, sem fé, sem esperança, e sem amor. Perguntamos a eles se eles tinham fé, esperança e amor. A maioria deles nos responde: “O que são essas coisas?”. E assim a vontade é de chorar, gritar, correr e não voltar mais. Porém o que o Senhor nos afirma é que uma luz raiou em meio às trevas, e assim a vida chega, a mudança chega, a paz chega, a esperança nasce, a fé toma espaço, o amor é derramado, e assim o povo é libertado, pois a palavra afirma que: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). E isso é real amados, temos vivido isso.

Queridos irmãos, como agradecer? Como expressar aqui a nossa gratidão aos amados? Como expressar o que sentimos em nossos corações aos amados? Mas uma coisa é certa! Amados, damos graças ao nosso Deus todas as vezes que nos lembramos de vós, fazendo sempre com alegria, oração por vós em nossas súplicas, pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora. Amados irmãos, quero aqui pedir que continuem ao nosso lado nos desafios que estão diante de nós nesse ano de 2017. Muitos trabalhos estão diante de nós e somente será possível se a amada igreja estiver ao nosso lado, se arriscando com Deus, e assim sabendo que todo o vosso trabalho no Senhor não será em vão, como assim não foi no ano de 2016.

Agradecemos desde já aos amados por todo o vosso carinho e apoio. Nesse ano de 2016 foram muitas conquistas para o Reino de Deus: levamos ao batismo mais de 55 novos irmãos; 3 novas igrejas foram construídas; temos agora o novo seminário teológico e a nova biblioteca; nesse novo ano estamos entrando em novos vilarejos; já nasceu a nova igreja ao leste de Burkina Faso; e temos também a nova escola para as crianças ao norte de Burkina Faso. Assim seguimos, amados, firmes e fortes cumprindo com muita alegria a carreira e ministério que um dia nos foi proposto pelo Senhor Jesus. Tivemos a alegria de estar inaugurando um moinho aqui no país do Togo, onde as mulheres caminhavam quilômetros para moer o milho. E hoje, graças a Deus, elas podem estar moendo dentro da tribo. Assim tivemos uma imensa porta aberta para estar anunciando as boas novas de salvação: jovens libertos do vodu; mulheres e crianças libertas e livres para adorar somente ao Senhor Jesus. E assim o nome do nosso Senhor está sendo propagado nos lugares que ainda não foi anunciado.

“E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1 Co 9:23)

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24)

“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,...” (Fp 1:29)

No grande amor do Pai,

Missionários Josinaldo, Danielle, Felipe e Guilherme