Data: 03/12/2013
Autor: Miss. Rutinéia Añez
“Quem serve como soldado à própria custa?” (1 Co 9:7a)
Olá, queridos mantenedores. Desejo que estejam todos bem.
Sinto-me alegre em ver o que Deus está realizando em meio a este povo, e principalmente em meio às crianças da nossa igreja e do bairro Três de Maio. Deus tem me surpreendido grandemente pelo trabalho com as crianças. Eu, juntamente com a equipe de professoras do ministério infantil, temos nos esforçado buscando nos capacitar para um melhor trabalho com esses pequeninos. Somos gratas a Deus, pois temos visto um ótimo crescimento espiritual na vida de cada criança e adolescente. Vemos a sede e o desejo de estarem aprendendo a palavra de Deus.
Toda semana nos reunimos para orar, estudar a palavra pelo tema da revista da EBD (Escola Bíblica Dominical) e buscar novas estratégias de trabalho. Sabemos que temos muito que aprender, mas como o texto acima, entendo que Deus é quem vai a frente de nós provendo os meios para que continuemos avançando nesta batalha. Com certeza cada parceiro (irmão ou irmã) que tem nos ajudado é um instrumento de Deus para nós avançarmos.
No próximo ano temos grandes desafios a serem alcançados. Um deles é a nossa célula de juvenis (Timóteo). A célula tem como objetivo ganhar crianças e juvenis para Cristo. Essa célula terá inicio na segunda semana de fevereiro e será aos sábados em diferentes bairros. Também temos a reforma da salinha das crianças, queremos ampliá-la, pois o espaço já está pequeno para o número de crianças que temos.
O nosso segundo congresso de crianças será um congresso totalmente voltado a missões, envolvendo nossas crianças e fazendo-as entender a importância da obra missionária em Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da terra. As crianças precisam e devem amar missões, para isto é necessário conhecer melhor missões e os missionários a fim de formar sua visão missionária. Tenho ensinado às irmãs, que estão sendo discipuladas para este ministério, que o professor que é envolvido com a obra missionária, facilmente transmitirá às crianças essa obra de amor. Ao terem essa visão, elas procurarão cumprir o “Ide de Jesus” o mais cedo possível.
Irmãos, em nossas mãos está uma geração de missionários que serão um canal de bênçãos para a salvação da humanidade. Transmita-lhes a visão dessa obra de amor, e certamente responderão como Isaías: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Is 6:8b).
Desejo a vocês um Natal e um Ano Novo com grandes feitos do Senhor. Sei que Ele vos recompensará por ser parceiro desta tão grande obra que é propagar Seu Evangelho.
Abraço!
Missionária Rutinéia Nunes
Testemunho
Domingo passado, na Escolinha Bíblica, fiquei emocionada e surpreendida com uma menina, que no momento das ofertas me falou: “Tia, quero a partir deste mês dar o meu dízimo. A minha mãe e vocês professoras tem me ensinado que tudo que eu receber tenho que devolver o que é da casa de Deus. Eu recebo uma pensão do meu pai que já faleceu e quero dizimar todos os meses no nosso culto (culto das crianças).”. Irmãos, como é maravilhoso ver o crescimento destes pequeninos. Estou convicta de que eles serão bênçãos para a reforma de sua salinha. Glória a Deus!
Pedidos de oração:
- Pelas crianças no mundo.
- Pelas crianças das nossas igrejas.
- Pelos novos desafios em 2014.
- Pela minha saúde.
- Pela minha família.