Data: 16/11/2016
Autor: Família Aziz
Desde o início de nosso ministério no Oriente Médio, sempre sonhamos em poder atender extensivamente a comunidade de refugiados sírios muçulmanos da mesma maneira como Deus estava nos abrindo as portas para atender os refugiados iraquianos cristãos. Sempre foi do nosso desejo demonstrar o cuidado e amor de Deus a eles, que diferentemente dos nossos irmãos e irmãs em Cristo não tem a esperança de que nos move adiante, a despeito das circunstâncias e lutas. Hoje, para a glória de Deus, atendemos mais de 650 famílias muçulmanas nos nossos diferentes projetos, principalmente no ministério de presença (através das visitas) e eventos de distribuição de ajuda humanitária (roupas, cestas básicas e doações diversas).
Entretanto, receber refugiados muçulmanos em um bairro cristão conversador é um desafio também muito grande. Nosso ministério, diferente da maioria de outros projetos em nosso país, sofre tanto pelos risco inerente ao trabalho com povos não-alcançados quanto pela perseguição da própria comunidade cristã que nos rodeia.
Entre dezembro de 2015 e setembro de 2016, em três ocasiões diferentes, nosso ministério foi abordado pelas autoridades locais (polícia regular e secreta). O motivo: denúncias feitas contra nós realizadas por vizinhos cristãos ortodoxos que não querem que trabalhemos com refugiados, especialmente muçulmanos.
Entretanto, Deus continua a realizar uma obra muito especial entre nós e temos visto o mover da igreja ao redor do mundo, a exemplo dos irmãos e irmãs chineses que têm nos apoiado com tanto amor e esforços através de suas doações.
É provável que recebamos em breve outros contêineres com doações de roupas e outros itens. E nos alegra muito ver a ação de Deus.
Por isso, apesar dos riscos e perseguições, não vamos desistir e vamos permanecer obedecendo a Deus e cumprindo o chamado que Ele confiou a nós. Nossa equipe seguirá avançando e demonstrando o amor que pode transformar vidas.
Ore para que cada roupa, alimento, bíblias e palavras de encorajamento e fé possam quebrar as barreiras e cadeias que prendem os corações dos necessitados que temos ajudado. Que Deus nos guarde, proteja e encha de coragem!
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos de oração
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado!