• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Semana da Palavra Missionária » Edição 2016 » Depoimento: Somos todos missionários


Depoimento: Somos todos missionários

Data: 22/11/2016
Autor: Marcelo Bernardo da Silva

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque os que isso dizem claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas, agora, desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” (Hb 11:13-16)

Paz do Senhor, irmãos!

Glorifico a Deus por essa semana que marcou a minha vida e o meu ministério. As ministrações e testemunhos missionários me impactaram de uma tal forma, que acabei concluindo que igreja que não faz missões não pode ser chamado de igreja. Valeu a pena eu ter acompanhado os missionários nas igrejas, o que acabou causando um maior contato pessoal.

Quando o missionário Lee Van afirmou nas suas ministrações “você é um missionário”, acabei me lembrando de um fato que aconteceu comigo um tempo atrás. Em uma manhã, bem cedo, estava indo pra academia e no caminho havia um canteiro de obras do VLT. Cheguei a entregar um folheto para um funcionário da obra, conversamos rápido até que ele questionou a distância da minha igreja (em São Vicente) à minha casa (em Santos). Respondi, como sempre, que acabo me acostumando com a igreja (quando aceitei a Cristo, morava em São Vicente). Logo, prossegui para a academia e depois de um tempo veio na minha mente essa passagem da carta aos hebreus. Meditando no texto, concluí que somos todos missionários, por habitarmos em terra estrangeira, pois a nossa pátria é a celestial, independente de onde moramos e congregamos.

A missionária Dora Baiana ministrou sobre a família como o nosso primeiro campo missionário a ser alcançado. Podemos alcançar também os nossos vizinhos, parentes, amigos, colegas de trabalho e escola, etc.. E ainda somos capazes de ir além: alcançar a nossa cidade, a nossa nação, os árabes, os europeus, os africanos, os asiáticos, e o mundo, mesmo através dos nossos joelhos, pois somos um só corpo em Cristo, como ministrou a missionária Doreani.

Concluindo: Somos todos missionários em um só corpo, uma só família, uma só igreja, com uma missão a ser cumprida nessa terra estrangeira chamada planeta Terra, e em breve estaremos todos unidos na nossa pátria celestial.

Agradeço a Deus, aos missionários que acompanhei, a equipe da Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista da qual faço parte, e aos pastores e irmãos das igrejas onde estive, pela comunhão e por tudo que aprendi nessa semana que trouxe um renovo especial para a minha vida ministerial. Que Deus abençoe a todos!

Pra glória de Jesus Cristo,

Marcelo Bernardo