Data: 16/11/2016
Autor: Miss. Dora Baiana
A paz do Senhor Jesus, meus amados e queridos irmãos!
Sou grata ao Senhor, e como o meu coração se alegrou ao participar pela primeira vez da Semana da Palavra Missionaria. Entre tantos momentos inesquecíveis que vivenciei, quero destacar alguns.
A resposta positiva das igrejas por onde ministrei... Muito me encorajou. Em algumas, mesmo não sendo dia de culto estavam lotadas, a maneira como a palavra foi absorvida. Observar pessoas se importando com o que Deus se importa, muito me encorajou e fez notório de que nós, missionários, não estamos só na devoção.
A importância de ter sido hospedada na casa de irmãos gerou contato pessoal e oportunidade de mostrar que o missionário não é um super-herói, e sim gente que sente cansaço, que se emociona, que gosta de abraçar, que chora ao receber um abraço. Fui pensando em abençoar, e na verdade fui eu quem saiu abençoada. E porque não dizer constrangida com tanto amor e cuidado que recebi dos irmãos.
Enfim, quero agradecer a Deus pela vida do Rogério, da Maria, e da equipe Missão Desafio da Baixada Santista pela iniciativa em preparar a Semana da Palavra Missionária. Agradeço também a cada pastor, que entendeu o propósito para o qual Deus constituiu a igreja, e a cada família que me hospedou com tanto amor.
“Se Deus quer a evangelização do mundo, mas nos recusamos a fazer missões, então nos opomos a vontade de Deus.”
Deus abençoe a cada um que não se faz de surdo para ouvir o grito desesperador de um mundo perdido.
Com carinho, no amor de Jesus,
Miss. Dora Baiana