Data: 29/10/2013
Autor: Pr. Ibrain Ali Halabi
Amados no Senhor, graça e paz!
Hoje estava ministrando a palavra em Lucas 17:32, que é o segundo menor versículo da Bíblia, e lá está escrito: “Lembrem-se da mulher de Ló!”. E perguntei, à igreja, se alguém nessa semana parou para lembrar da mulher de Ló... É claro que a resposta foi negativa.
Entre tantas coisas pregadas, o que mexeu comigo foi o último ponto, o qual ela virando uma estátua de sal, tornou-se um monumento à incredulidade... ficou aquela estátua lá no alto do monte... mas, por que ela olhou para trás??? Porque não levou Deus a sério... ela fugiu com medo de morrer em Sodoma, mas não se desapegou de Sodoma, e por isso não levou a ordem de não olhar para trás a sério da parte de Deus.
Jesus um dia também disse: “...quem põe a mão no arado (trabalha para o Senhor), não deve olhar para trás”. E com certeza, precisamos levar essa ordem a sério.
A diferença de muitos crentes hoje com a mulher de Ló só fica no fato de que ela virou uma estátua de sal no alto do monte, e quem quisesse olhar para ela teria que subir o monte e contemplar aquele monumento à incredulidade. Hoje, as estátuas de sal são ambulantes. Existem crentes estátuas de sal no colégio, no trabalho, em casa... onde só aceitaram Jesus por medo do inferno, mas continuam olhando para trás, vivendo do passado, olhando para sua Sodoma e não levando Deus a sério.
Lembrem-se da mulher de Ló!... já nos alertava Jesus... pois, no mesmo contexto, Jesus disse: “Quem ama mais a sua vida (quer agradar a carne, olhando para Sodoma), vai perdê-la (virar uma estátua de sal).
Realmente estou preocupado... muitos não conseguem olhar para o próximo porque ele está à frente... muitos ainda teimam olhar para trás... o reflexo imediato é a dificuldade que temos como igreja de fazer algo ao próximo.
Ouso pedir seu apoio em oração... pois muito para nós é importante sua oração.
Obrigado! Amamos e oramos por vocês! Escrevo essa carta cheio de temor da parte de Deus... senti no culto que deveria fazer isso logo que chegasse em casa.
Fiquem com Deus, e lembrem-se da mulher de Ló!
Pr. Ibrain Ali Halabi
Pantanal (Brasil - Bolívia)
“Em Deus descansa meu ser”