• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2016 » É tempo de rir! É tempo de dançar!


É tempo de rir! É tempo de dançar!

Data: 06/09/2016
Autor: Miss. Alcione Sabrina

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:...” (Ec 3:1)

Togo – África

Querida e amada igreja, e amigos. Graça e paz!

Os dias aqui na África têm passado muito rápido. Não acredito que já completei 5 meses! Foram cinco meses de ricas experiências, aprendizado e crescimento dos quais hoje mais uma vez quero compartilhar com vocês. Eu continuo seguindo com as aulas de francês, hoje já estou conseguindo me comunicar melhor com o povo, isso é muito bom. Fiz novas amizades, estou mais envolvida com as atividades da igreja, e esse mês pretendo me envolver com jovens. Para isso, peço vossas orações, pois o desafio é grande.

Quinze anos de perseverança: Esse mês de agosto, a igreja comemorou 15 anos de aniversário. Foi uma festa muito bonita, tivemos um mês inteiro de comemorações, com atividades como evangelismos ao ar livre com filmes à noite, seguido de uma ministração onde almas se renderam ao Senhor.

Marcha para Jesus em Togo – a primeira de muitas: Eu tive o privilégio de participar da primeira marcha pra Jesus aqui no Togo. Foi muito diferente do que conhecemos, foi só a nossa igreja, pois como eu disse foi a primeira vez, faltou um pouco de experiência, de ajuda, mas houve muita unidade e dedicação por cada membro da igreja que se esforçou em dar o seu melhor. Houve muito louvores, e andamos por toda a vila de Aneho, onde eu habito, até a fronteira com Benin.

Mais de 12 horas cultuando a Deus: No dia 28 de agosto, fizeram uma festa com um fechamento onde eu tive uma participação cantando um louvor em português juntamente com a filha do pastor, pois eu a ensinei a cantar em português. A festa durou das 7hs da manhã até as 20hs. Eu fiquei até as cinco da tarde, mas fui muito abençoada.

Casamentos – um dia de muita emoção: Uma vez por ano, no aniversário da igreja, o pastor oficializa os casamentos dos irmãos, que foram feitos tradicionalmente na cultura, mas não reconhecidos oficialmente. É um dia de muita emoção, pois os casais fazem seus votos perante Deus e os homens. E depois teve festa, o que pra mim foi mais uma experiência.

Agradeço pelas orações dos amados, e pelas contribuições que fazem parte dessa obra aqui e que tem me sustentado. Peço vossas orações em favor da minha saúde física, emocional e espiritual, pois aqui é um campo de muitos combates. Mas o Senhor, nosso Deus, que me trouxe até aqui, tem me fortalecido e me feito transpor montanhas.

Atenciosamente,

Miss. Alcione 4
Miss. Alcione Sabrina Fidelis da Silva
Com crianças do TogoCom crianças do TogoAniversário de 15 anos da igrejaAniversário de 15 anos da igrejaAniversário de 15 anos da igrejaAniversário de 15 anos da igrejaPrimeira Marcha para Jesus no TogoPrimeira Marcha para Jesus no TogoPrimeira Marcha para Jesus no TogoCantando em português com a filha do pastorTípico casamento africano