Data: 01/09/2016
Autor: Miss. Doreani
“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Sl 16:11)
Graça e paz estejam com você!
Muito feliz pelos feitos do Senhor aqui nesse mix de mundos em que vivemos, ora mundo fronteira, ora mundo paraguaio. Que honra poder servir ao Senhor nessas nações e culturas! Esse mês foi de muito trabalho, graças a Deus!
Vou começar relatando sobre o nosso dia de beleza, ao qual proporcionamos para as mulheres paraguaias de nossa igreja em Hernandarias. Elas vem de um contexto de pobreza, sofrimento, etc.. Muitas nunca ouviram o quão especiais e lindas são. Na face, as marcas de uma vida de muito trabalho, expressão de tristeza, sem oportunidade de cuidarem de si! Pensando nisso, proporcionamos um dia de beleza, de dentro para fora e de fora para dentro, rsrsrs já explico!
Iniciamos nossa manhã com uma ministração sobre quais vestes Deus se agrada. Tivemos a ajuda de várias missionárias que usaram suas habilidades e formação para cuidar dessas mulheres. Montamos um ambiente como se fosse um estúdio para tirar fotos e marcar esse momento transformador de nossas mulheres. Era visível o brilho nos olhos e a alegria no rosto! Fizemos trabalhos como unhas, limpeza de pele, cabelo, e maquiagem, além da palestra com uma missionária e enfermeira sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer. Fizemos fotos do antes e depois, e o resultado foi incrível, começando pelo brilho do olhar de cada uma e um sorriso que ao final transformou em lágrimas de cura e alegria!
Ao final do evento, ministramos sobre elas que antes da mudança da estética e imagem exterior, Deus quer a mudança da imagem interior, pois Ele sonda nossos corações. O Espirito de Deus tocou na alma delas, usou as obreiras que foram nos ajudar para ministrar palavras de cura e transformação. Na palavra sobre a rainha Ester, trazida pela Miss. Anarias, coroamos elas simbolicamente. Foi emocionante!
Fronteira: Nossas princesas estão lindas, algumas dando trabalho rsrsrs, na verdade a maioria dando muito trabalho rsrsrs. Seguimos com os contatos e as visitas, tenho estado bastante no lado paraguaio da comunidade e aos poucos conquistando espaço, mais e mais no bairro aqui da fronteira. Precisamos avançar e conto com suas orações! Esse mês fui surpreendida com uma palestra aberta sobre a cultura local em uma faculdade, cujo tema era mostrar que a mulher dentro dessa cultura é livre e tem direitos. Foi uma catástrofe, no momento fiquei irada. Depois me penalizei pela escravidão dessas mulheres. Que Deus tenha misericórdia e alcance esses corações!
Miss. Doreani