• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2016 » Socorro e livramento no norte do Mali


Socorro e livramento no norte do Mali

Data: 21/08/2016
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante

Olá queridos irmãos. A paz do Senhor Jesus!

Amados, venho aqui hoje para agradecê-los por todo o vosso carinho e apoio no ministério e carreira que o Senhor Jesus nos tem confiado em Burkina e também no Togo. Amados irmãos, recebi um pastor do Brasil aqui no Togo, juntamente com um pastor de Burkina Faso. Ele desejou estar indo no meio dos refugiados tuaregues na vila de Djibo, ao norte de Burkina Faso. Assim, fizemos uma longa viagem e graças a Deus, o pastor abençoou os refugiados e mais uma porta se abriu para nós no meio daquele povo, onde já fazem 6 anos que realizamos trabalhos de ajuda humanitária no meio deles, e aproveitamos para compartilhar do amor do nosso Senhor Jesus. Retornamos de Burkina Faso, e seguimos para o norte do país do Mali, na vila de Tombuctu (em francês: Tombouctou). Essa vila, os amados podem estar pesquisando no Google. É uma das vilas mais antigas do oeste da África, protegida pela UNESCO, UNICEF E ONU.

Amados irmãos, essa vila fica quase a 1.500 km da capital do Mali, Bamako. Metade da viagem é realizada de carro pelo meio do deserto, e outra metade do percurso é realizada de barco pelo meio do rio Níger, que passa pelo Mali. Queridos irmãos, o norte do Mali está cercado pelos terroristas e muitas pessoas foram mortas. Esses grupos islâmicos que ali estão, espalhados no deserto, assassinaram muitos cristãos e estrangeiros. Muitos fugiram para Burkina Faso e outros países do oeste da África. Estivemos ali com os poucos irmãos em Cristo, que decidiram permanecer em oração, não aceitaram sair e ali estão. Oramos com eles, choramos muito ali com eles, encorajamos os irmãos em uma reunião, e assim pegamos o barco de retorno. Um grupo de terroristas passou por nós em um carro 4x4 com uma bandeira preta com duas espadas desenhadas, e com 4 motos atrás em alta velocidade. Mas graças a Deus que eles não atiraram e nem atacaram o barco, Deus ali deu ordem aos seus anjos ao nosso respeito. Estarei enviando umas fotos aos amados em breve dessa visita de campo ao norte de Burkina e do Mali. Mas se os amados desejarem, deem uma olhada no Google para verem a história, pois é muito antiga. Amados irmãos, orem pelos irmãos do norte do Mali que ali tem permanecidos perseverantes na oração e na demostração de amor para com outras muitas famílias que também ali estão, pois não tem para onde fugirem. Em nossa saída, os terroristas atacaram novamente tirando a vida de mais um homem. No lugar que dormimos a noite toda, foi de uma opressão que eu ainda não tinha vivido, a ameaça era por todos os lados, mas graças a Deus, o Senhor nos guardou e nos trouxe de volta para casa. Foram 14 dias percorrendo Togo, Burkina e Mali, e assim a igreja do Brasil abençoou esses 3 países orando, e dando ajuda humanitária com arroz, muitas balas, pirulitos, biscoitos para as crianças, e outras bençãos.

Queridos irmãos, quanto a Burkina Faso, graças a Deus as igrejas estão crescendo e também muitas pessoas estão se rendendo a Cristo. Deus está salvando no norte e no leste de Burkina Faso. E já estamos com um maravilhoso grupo de novos irmãos que estarão descendo as águas no mês de março, em 2017. E também teremos a consagração de diáconos, presbíteros e pastores. Estamos terminando a construção da nossa biblioteca e também do nosso seminário teológico. Não temos mais muito tempo amados, pois Jesus, o nosso Salvador, está as portas. Estamos terminando a construção das novas 3 igrejas, e também a casa pastoral da família do pastor Emmanuel, responsável pelo leste.

Os projetos e trabalhos estão caminhando muito bem, graças a Deus. Agradecemos aos amados irmãos pelo vosso carinho e participação nesses trabalhos e na plantação das igrejas, pois todos nós somos privilegiados de poder sermos chamados para simplesmente participantes do ministério da reconciliação.

“Pregue e evangelize em todo tempo, e se necessário for, utilize palavra.” (Augustinho)

“E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.” (1 Co 9:23)

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24)

“Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,...” (Fp 1:29)

Missionários Josinaldo, Danielle, Felipe e Guilherme

Rumo ao norte do MaliRumo ao norte do MaliRumo ao norte do MaliVila de TombuctuVila de TombuctuVila de TombuctuVila de TombuctuCaminho de voltaCaminho de volta