Data: 31/07/2016
Autor: Miss. Doreani
“Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Sl 16:11)
Há tempo para todas as coisas!
Graça e paz de Cristo estejam com você, igreja que tem feito a diferença cumprindo sua missão na missão de Deus!
Estou muito feliz, pois esse mês pude ajudar na programação da nossa Igreja em Hernandárias, Paraguai. O pastor e missionário Fábio, e toda equipe organizou uma Escola Bíblica de Férias para as crianças da região da igreja. Minha alegria foi dupla, pois além de poder participar pude levar nossa amiguinha secreta para nos ajudar no segundo dia.
Nosso objetivo foi mostrar a ela a necessidade de também ser uma precursora do Evangelho... uma realidade muito contrária do grupo de onde ela veio. Ainda há um grande processo no discipulado com ela, pois temos muitas limitações com a questão da família. Nossa dificuldade em ter tempo com qualidade para desenvolver nossa amiguinha no Evangelho é bem escasso, porém ela tem demonstrado maturidade e crescimento espiritual através da graça de Deus.
O mês sagrado da comunidade acabou, e voltei aos atendimentos e visitas nessa comunidade. Os dias de trabalho no outro lado tem sido intensos. As dificuldades e barreiras são difíceis de ultrapassar, porém estamos na brecha onde Deus tem nos colocado... e aproveitando cada oportunidade para plantar a semente da verdade, crendo que o Espirito Santo dará a revelação e iluminará essas vidas para libertar e salvar.
Tenho ido de encontro às nossas amigas do outro lado... Ao visitar um prédio, me surpreendi com um pedido já no final da minha visita. A amiga em questão me fez um pedido no qual não estava esperando. Ela disse: “Você ora por mim, estou com muita dor no meu abdômen”. Olhei pra ela e disse que sim, com a intenção de ir embora e seguir orando em outro momento, porém ela puxou minhas mãos ao encontro de sua barriga e fechou os olhos. Pude orar por ela e enfatizar Jesus na oração como Deus que cura.
Independente da cura, pude ver que ao longo de nosso relacionamento ela têm alimentado de algum modo a sua fé em Cristo. Em outro momento ela enfatizou: “Creio que Jesus é Deus”. Minha reação foi rir e dizer para ela que todo aquele que confessa que Jesus é Deus, o Filho de Deus encarnado é um cristão... que ela por si só, não poderia ter tido essa certeza e convicção, somente pelo Espirito Santo. A cabecinha dessa amiguinha é confusa devido a tradição cultural e familiar... é um passo muito difícil que somente o tempo e o relacionamento podem ajudar. Peço que durante esse mês, se lembrem dessa mulher, dessa amiga que crê em Jesus, mas não consegue deixar a tradição. Que o Senhor nos ajude nesse processo em direcionar nossa amiga!
O trabalho cresce! Vem com a gente!
Miss. Doreani