Data: 29/07/2016
Autor: Miss. Alcione Sabrina
“Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.” (Ap 7:9,10)
Togo – África
Queridos amigos e irmãos!
Meu desejo é que todos estejam bem, desfrutando da graça e paz de Cristo. O versículo acima relata que pessoas de todas as nações e etnias reconhecerão que Cristo é o Salvador, meio pelo qual Deus escolheu para remissão dos pecados do homem.
Esse é o nosso desejo e deve ser o anseio da igreja de Cristo... trabalhar, investir e proporcionar meios para que as boas novas cheguem a todos. Sempre que somos enviados a uma nação, é esse o desejo de nosso coração, ser canal de transformação de vidas através do Evangelho. Porém, com o passar do tempo, nos deparamos com as dificuldades de avançar e colocar em prática nosso trabalho.
Essa tem sido minha experiência nesses meses, ao conversar com minha liderança local sobre a dificuldade de adaptação na cidade que estou, a respeito da língua local que tem sido o maior desafio, pois a maioria das pessoas fala somente o dialeto local e mesmo eu presente com eles e tentando me comunicar no francês a maioria só fala no dialeto, dificultando meu aprendizado da língua francesa e me impossibilitando de comunicar. Alguns me perguntam porque então não aprender o dialeto local... a questão é que o francês é essencial agora para melhor aproveitamento no desenvolvimento do trabalho em Burkina Faso e abertura de novos trabalhos na região.
Com isso peço oração, pois estamos vendo a possibilidade de me mudar para a capital e estudar em uma faculdade que disponibiliza o curso de francês. No mês de setembro decidiremos, pois vence o contrato de aluguel. O desafio de viver momentos de solidão por não conseguir me comunicar tem sido muito difícil... conto com suas orações para que Deus nos direcione em Sua vontade.
Expresso mais uma vez minha gratidão por investirem no nosso ministério. O trabalho missionário é o resultado de esforço para expansão do Reino de Deus, sou alvo do cuidado e compromisso de vocês. Temos orado pelo Brasil e pela vida dos irmãos, pois sabemos das dificuldades e entendemos que crise é quando não se tem o que comer ou ao ir no poço pegar um pouco de água não haver nada. Creiam que o nosso Deus não muda, ele sustentou o povo no deserto e supriu a viúva, assim será na sua vida!
Sincero abraço!