• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Chorai » Matérias do ano de 2016 » Casal visita e coopera com a equipe de voluntários


Casal visita e coopera com a equipe de voluntários

Data: 16/07/2016
Autor: Família Aziz

Quando tomamos a decisão de vir para o Oriente Médio, adotamos uma filosofia de comunicação e de segurança diferenciada para que pudéssemos expor os projetos e a causa da igreja sofredora e dos refugiados o máximo possível. Adotamos o nome “Família Aziz”, que significa “família querida”, e com a ajuda de amigos criamos uma “marca” que gerasse identidade com o que fazemos e mudasse o paradigma de que o missionário é sempre o “homem” e não a família toda. Somos uma família de missionários brasileiros atuando no Oriente Médio com projetos de desenvolvimento comunitário para socorrer a igreja sofredora e levando a mensagem do evangelho aos mais necessitados da região, os refugiados iraquianos e sírios.

Família AzizCara nova

Agora, estamos de cara nova, com um novo visual de identidade e cores próprias! Nossa intenção é aproximar cada vez mais nossos mantenedores e intercessores da realidade que estamos inseridos e contamos com toda a ajuda possível para tornar isso possível. Montamos uma equipe de voluntários de vários lugares do Brasil que estão nos ajudando pouco a pouco a reformular toda nossa comunicação e ao mesmo tempo abrir novas frentes. Logo teremos um site no ar, um aplicativo de celular e mais conteúdo para você usar!

Graças ao Projeto Chorai da Missão Desafio, compramos um ar condicionado para o Centro Comunitário, pois o calor daqui estava insuportável para as crianças! Louvado seja Deus pela oferta dos nossos irmãos e irmãs de todo o Brasil!

Em dezembro passado lançamos o vídeo “Os Nove”. Um dos entrevistados era Ihkar, um cristão assírio que deu a chave de sua casa para um militante do Estado Islâmico e quase não escapou da invasão (clique aqui e acesse a carta de oração com o vídeo em questão). A família estava esperando o visto para o Canadá, mas para a glória de Deus receberam o visto para a Austrália e logo recomeçarão suas vidas. Louve a Deus por essa vitória e ore para que os oito restantes imigrem logo!

Ainda temos muitos sonhos para nosso Centro Comunitário, um deles é que nossa mini-escola (inglês, árabe, matemática, música e informática) esteja em pleno funcionamento. Interceda por isto!

Nosso trabalho de ajuda humanitária e distribuição de doações para os refugiados iraquianos e sírios continua a todo o vapor. Todos os dias, novas famílias são cadastradas e atendidas em nosso programa. Contamos com as orações de vocês por isto também!

Queremos compartilhar nosso coração com vocês. Não vivemos apenas de notícias boas e todos precisam saber também das dificuldades. Infelizmente a situação no Brasil continua piorando a cada dia e com isto o número de nossos mantenedores caiu drasticamente. O resultado é que começamos a fazer cortes em nossa equipe. Liberamos uma família que apoiávamos e teremos que liberar em breve outras três. As quatro são iraquianas e dependem do apoio para manterem suas casas. Ore por eles e por nós para que possamos seguir desenvolvendo o ministério que Deus nos deu. Ore pelo nosso sustento e interceda pelo nossos mantenedores e pelas ofertas avulsas.

Receber voluntários do Brasil e de outros lugares do mundo tem se tornado uma rotina prazerosa. Graças a Deus pelos corajosos que têm vindo dar as mãos conosco para apoiar nossos projetos e viver conosco os planos perfeitos que Ele tem para nós. Uma de nossas visitantes foi a Tamires, dentista, que além de atuar na clínica, deu uma palestra no Centro Comunitário.

Seu marido, Thiago, também marcou presença e a família nos abençoou muito. Eles nos conheceram pela internet e começamos uma linda amizade que se aproximou ainda mais com a visita do casal. Eles levantaram recursos e doações no Brasil para apoiar nos projetos. Thiago é educador físico e trouxe todo o equipamento que precisávamos para dar o chute inicial em nosso ministério esportivo. Com a missionária Débora (educadora física), com o missionário Alex (ex-jogador profissional de futebol) e com o missionário Rafael (outro ex-jogador que chegará em setembro para agregar a equipe), logo poderemos começar um projeto regular nesta área, algo que sonhamos. Reunimos 15 adolescentes (dos quais 13 eram refugiados iraquianos), meninos e meninas, e fizemos nosso primeiro evento futebolístico! Glória a Deus por isso, continue orando por nós e para que todas as portas se abram!

Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.

contato@missaodesafio-erbs.com.br

Família Aziz

Motivos de oração

  1. Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
  2. Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
  3. Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas.
  4. Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos.
  5. Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
  6. Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
  7. Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado!
Instalação do ar condicionado para o Centro ComunitárioCom família que recebeu o visto para a AustráliaAulas no Centro ComunitárioDistribuição de doações para os refugiados iraquianos e síriosAtuação da dentista TamiresChute inicial no ministério esportivoChute inicial no ministério esportivoChute inicial no ministério esportivo