Data: 05/07/2016
Autor: Família Aziz
Daqui a algumas semanas receberemos mais um contêiner da Missão Nexus, nossa organização parceira chinesa. Por isso, queremos compartilhar um último boletim sobre nossa viagem ao gigante asiático. Na segunda e terceira etapa de nosso período no país, estivemos na fronteira com a Coreia do Norte e tivemos a chance de ir à tríplice fronteira (China, Rússia e Coreia do Norte) para interceder pela região e servir a igreja sofredora. Foi um tempo abençoado que marcou nossa vida!
No mirante da fronteira, pudemos deixar uma mensagem de amor que ficará sempre à vista de todos! “Porque Deus amou a Coreia do Norte de tal maneira, que deu seu único filho...”. Nós cremos, e você?
Ao sairmos de lá, fomos visitar uma comunidade de cristãos da igreja das Três Autonomias, a denominação evangélica oficial da China. O pastor Homero tinha sido o primeiro brasileiro a pregar naquela igreja alguns anos atrás. Hoje, eles desenvolvem um trabalho pioneiro com os povos não alcançados da região, especialmente com os visitantes especiais que chegam do país vizinho. O pastor da igreja preparou um lindo presente com uma frase e versículo em mandarim agradecendo a igreja brasileira por nos enviar para estar com eles! Obrigado a todos que têm se envolvido com o nosso ministério! Sim, você é parte desta história!
Oramos pela família pastoral e sentimos toda a tensão que vivem por causa do ministério tão ousado e complexo. Gostaríamos de compartilhar o que vimos e ouvimos, mas por segurança não faremos.
Então, teve início a segunda conferência da Missão Nexus e mais uma vez ministramos sobre a realidade da igreja no Oriente Médio e dos refugiados para os cristãos chineses, especialmente provenientes de igrejas clandestinas.
Para nosso orgulho, a Débora ministrou sozinha em inglês mais uma vez! Além de compartilhar sobre o nosso ministério, ela deixou uma palavra para todos os presentes, especialmente para as missionárias chinesas.
No finalzinho da viagem, Deus nos deu outro grande privilégio. O pastor Homero pregou na igreja internacional da cidade em que estávamos. Basicamente, as centenas de pessoas presentes eram trabalhadores africanos que vieram a China para levantar sustento para suas famílias de seus diferentes países. Cerca de 20 nacionalidades estavam reunidas ali para ouvir a mensagem do evangelho e o desafio do envolvimento com o Reino. A pregação ministrada foi “A arte de saber perder”, compartilhada no Brasil pelo Homero na Igreja Batista da Lagoinha. Ao final, Deus fez um mover muito especial e durante um bom tempo todos se colocaram de joelhos para clamarem por suas vidas e pela igreja sofredora no Oriente Médio. Nunca nos esqueceremos do privilégio que Deus nos deu naquela noite. Glória a Deus!
Ore para que a igreja chinesa e a igreja africana possam ser instrumentos nas mãos de Deus para apoiar a igreja no Oriente Médio e avançar com o Reino!
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos permanentes de oração pela família Aziz
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado!