Data: 17/06/2016
Autor: Miss. Fábio dos Santos
Fronteira (Foz do Iguaçu – Ciudad Del Este – Hernandarias)
Graça e paz queridos!
Como sempre, é uma alegria muito grande poder compartilhar com vocês um pouco do que temos vivido no mês de maio aqui no Paraguai... podemos dizer que grandes coisas tem feito o Senhor por nós e por isso estamos alegres.
O mês de maio foi um mês de muita chuva e frio aqui na terra guarani, o que dificultou um pouco algumas atividades de trabalho, principalmente com as crianças no assentamento, nos impossibilitando de estarmos lá todos os sábados consecutivos, mas louvamos a Deus que nos sábados em que estivemos presente foi de muita bênção para a vida dos pequenos, que sempre estão com o coração aberto para receber as instruções bíblicas. Seguimos com entusiasmo, vendo as crianças crescendo em todos os aspectos, tanto no seu crescimento natural, como no espiritual... as palavras que brotam no meu coração é gratidão por tudo quanto o Senhor tem feito e por tudo que Ele irá fazer.
Começamos este mês a nossa escola de líderes... são 5 irmãos que estão participando deste treinamento que acontece todos os sábados, aqui na nossa igreja. Queridos, realmente isso é maravilhoso... saber que estamos fazendo discípulos tem sido muito especial. Como diz a Bíblia, realmente há um tempo para todas as coisas debaixo do céu... chegou o tempo de formarmos os primeiros obreiros paraguaios para nos ajudar. Louvo a Deus por preparar todas as coisas, inclusive os nossos amigos pastor Flávio e sua esposa Lilian, que vão estar nos ajudando na formação teológica dos nossos irmãos.
Continuamos com o programa de trabalho em minha casa e nas casas dos nossos irmãos durante a semana. Realmente tem sido maravilhoso, temos uma dinâmica onde em algum momento da reunião todos irmãos, inclusive as crianças que vão com seus pais, fazem um pedido de oração e fala como está, ou como foi sua semana. Ficamos impressionados com o Dilam, uma criança de 2 anos, que em sua oportunidade de falar disse que estava bem, queria oração pelo seu pai e seus irmãos... ficamos muito emocionados na ocasião. E a irmã Gladis, que é a sua mãe, expressou a sua gratidão a Deus, reconhecendo que só Deus pode fazer o que Ele tem feito na sua família. Então seguimos firmes de casa em casa, nos alegrando no Senhor e ministrando às famílias da nossa igreja.
Iniciamos a segunda fase da construção da igreja... estamos muito felizes. Temos trabalhado juntamente com o pedreiro alguns dias durante a semana. Agradecemos a Deus pela vida de todos os irmãos que estão nos apoiando através do Escritório Regional da Baixada Santista, que estão nos ajudando na segunda etapa da construção, e também quero fazer um desafio pra todos aqueles que querem nos ajudar nesta segunda etapa... precisamos muito da sua cooperação nesta obra, que com certeza reunirá centenas de paraguaios desta cidade para adorar ao nosso Rei.
Agradeço de todo o meu coração querido mantenedor e intercessor, que tem estado conosco aqui neste país... somos muito, mais muito gratos mesmo a Deus pela vida de vocês, por estarem nos apoiando, segurando a corda para que possamos continuar juntamente com minha família lançando a preciosa semente, e tendo a certeza de que sem dúvida o Senhor trará o crescimento.
Missionários Fábio, Thaís e Lyvia dos Santos
Motivos de oração:
- Por nossa família e saúde.
- Pela nossa equipe, para que Deus envie obreiros.
- Pelos programas de trabalho (Crianças Felizes, discipulado e cultos nos lares).
- Por um avivamento em Hernandarias (menos de 9% são cristãos protestantes).