• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2016 » Resposta de um sonho!


Resposta de um sonho!

Data: 01/06/2016
Autor: Miss. Alcione Sabrina

“Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.” (Mt 9:37-38)

Togo – África

Olá queridos mantenedores e amigos! Graça e paz de nosso Senhor Jesus!

É com muita alegria em meu coração que estou aqui novamente para compartilhar e agradecer a Deus junto com vocês, pela Sua fidelidade enquanto exerço o ministério que recebi d'Ele aqui em Aneho. O versículo que usei na carta vem de encontro com o que tenho vivido hoje em campo missionário e vou lhes contar o porque.

Quando cheguei aqui, o pastor Josinaldo me contou um sonho que o pastor local havia tido há três anos atrás e nesse sonho ele via grandes bolas de fogo caindo sobre Aneho, mas que Deus falava para ele que estaria trazendo seu juízo sobre essa cidade. Aneho é a segunda cidade, depois do país de Benin, onde tem a maior festa pagã em adoração ao diabo. Continuando o sonho, Deus falava para o pastor que estaria enviando missionários para esta cidade. Amados, hoje sinto um grande peso de responsabilidade, pois eu e a família Cavalcante somos os primeiros missionários a chegar nesta terra.

Temos grandes desafios... as poucas igrejas que existem aqui, na sua maioria tem vivido uma teologia errônea, onde pregam apenas prosperidade, se fecham no vem a mim... grandes desafios para oração. Pois enquanto se preocupam em receber, o islã cresce, a bruxaria cresce, cristão não se importa em ver na feira livre a venda de ossos, animais para sacrifício a demônios. Precisamos de um despertar, de um voltar ao verdadeiro Evangelho, que transforma tudo por onde passa!

Culturalmente vivemos outro grande problema... a higiene local é precária, o banheiro da comunidade fica a céu aberto, nas areias da praia. Creio que quando o Evangelho chega, vem transformando a sociedade em geral. Temos uma quantidade gigantesca de crianças não alcançadas, que podem ser resgatadas para mudar e transformar as próximas gerações, trazendo um novo tempo a Togo, um novo tempo a Aneho. Temos muito trabalho, orem por minha capacitação linguística e adaptação cultural. Há muito, mas muito trabalho... que o Senhor traga mais trabalhadores!

Miss. Alcione 3

Miss. Alcione Sabrina Fidelis da Silva

Islamismo

A comunidade aqui na região é de apenas 7 mil muçulmanos, e não há ninguém que esteja indo ao encontro deles com a verdade. Eles vivem separados de todos, porem eles entram influenciando a sociedade com construção de poços de água e escolas. Ensinam as crianças a decorarem o alcorão e pude ver um rapaz de apenas 17 anos com uma marca no meio da testa de tanto fazer as 5 orações diárias a Alá. Formou-se um calo em sua testa, e ele exibe com orgulho, pois demonstra sua devoção e santidade ao islã. Não existe a preocupação das poucas igrejas locais em ir ao encontro desse povo, um individualismo onde cada um pratica sua religião: bruxaria, islamismo ou um cristianismo sincretista... uma realidade triste de escuridão!

Madrasta – escolas islâmicas para crianças

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” (Pv 22:6)

Os muçulmanos tem investido firme na educação religiosa de suas crianças e da população. Existem escolas islâmicas, onde ensinam o alcorão. O incrível é que as crianças não só são ensinadas, mas tem que memorizar todo o alcorão. Oremos por tal realidade e desafio!

Comunidade muçulmana

As mulheres no islã são diferentes, vemos algumas cobertas de forma extrema, e outras ousam usar o colorido e braços de fora, denotando um mix de cultura. Assim como na igreja local, vemos mulheres todas vestidas de branco, trazendo vestígios da religião antiga e até mesmo práticas que não condizem com o evangelho. Oremos!

Desafios e trabalho!

Estamos diante de uma nação perdida entre o animismo e o islamismo. A sensação humana em alguns momentos é de impotência... mas ao olhar para o poder transformador do Evangelho em Cristo, nos fortalecemos no desafio de avançar de fé em fé, para saquear o inferno.

Feira ao ar livre de objetos e animais para bruxaria

“Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1 Jo 3:8b)

Durante esses dias, pude sair e observar a realidade da região. Fiquei extasiada ao ver ao mesmo tempo o extremismo islâmico dos homens parando para fazer suas orações e feiticeiros com seus comércios de objetos, animais, e ossos para a realização de sacrifícios e rituais de magia negra. Meu espanto maior, foi porque uma mulher da igreja, uma cristã local, estava comigo e para ela parecia tudo muito normal, não havia em seus lábios uma palavra contrária e de clamor ao ver vidas perdidas em meio ao caos espiritual. O cheiro no local é horrível, cheira morte, podridão. Que o Senhor salve essa nação, que o Senhor destrua as trevas dessas vidas, que o Senhor desperte os poucos cristãos a ousarem ser cristãos!

Pedidos de oração:

  • Pelo aprendizado da língua local.
  • Por adaptação cultural.
  • Pela minha saúde.
  • Pelo desenvolvimento do trabalho com as crianças.
  • Pela comunidade muçulmana da região.
  • Pela minha família, que tem passado por problemas.
  • Pela minha liderança.
  • Pela igreja que estou frequentando.
MesquitaEscola islâmicaAs mulheres no islãFeira ao ar livre de objetos e animais para bruxariaFeira ao ar livre de objetos e animais para bruxaria