Data: 31/05/2016
Autor: Miss. Doreani
“...que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo,...” (2 Tm 4:2a)
Um tempo necessário!
Graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Com um coração grato e renovado com muita alegria, venho trazer as boas novas que se sucederam durante meu período de férias. Um tempo a mais que foi necessário para manifestar quão grande é a obra de Cristo na minha vida e na vida da minha igreja e família.
Durante cinco meses estive atuando na minha cidade e região, servindo a minha igreja OBPC da região da fronteira, e pude ministrar em varias igrejas dessa região. Durante esse período fui renovada no amor e na comunhão com meus irmãos e na igreja local enviadora, pois já havia mais de seis anos fora. Tive a missão de deixar uma secretária de missões ativa e também organizar uma conferência missionária, que teve peso de glória e impactou nossas vidas e ministério. Tarefa cumprida, chegou a hora de retornar ao campo de trabalho, sabendo e crendo que o Senhor tem muito, mas muito mais a nos surpreender com vidas transformadas e salvas para a glória de Deus.
Ficou o desafio da saudade, mas a confiança de que a obra continua a estar no centro da vontade de Deus é agradável e perfeita! Já de volta ao campo de trabalho, pude fazer varias visitas, e olhar nos olhos de algumas amiguinhas e ser recebida com amor e palavras como: “porque demorou, você ajudou a transformar minha vida, mudou aqui dentro”. Que grata alegria, pois o Espírito Santo não tira férias, em todo tempo trabalhou no coração onde caiu a boa semente.
Um novo tempo, desafio e crescimento!
Em nosso tempo de férias, eu e meu filho André, que com apenas sete aninhos me acompanhou no desafio de pregar a palavra aos amiguinhos, pagando o preço de ficar longe de seus avós, amigos e cidade que ele tanto ama, hoje me surpreendo com um orgulho imenso de ver um rapaz de 14 anos com um caráter de Cristo.
O Senhor o abençoou nesse tempo de retorno para casa, com o privilégio de fazer parte da nossa Escola OBPC de alta qualidade de ensino. Por essa razão, veio o grande desafio de crescimento para nossas vidas, que em conjunto com o meu pastor José Hélio de Lima, família e meu filho decidimos que esse ano ele ficaria na nossa cidade local para concluir o ano e ser cuidado e discipulado pela liderança da igreja. Desafio porque nunca ficamos separados, e retornar ao campo sozinha será um tempo novo de adaptação. Peço que orem por nós, pois viver esse tempo longe um do outro não será fácil, porem cremos no cuidado de Deus e direção.
Cuidado pastoral!
Sou grata a Deus pela vida de meus pastores locais e liderança, representados pela vida do Pr. José Hélio de Lima e sua esposa Noemi. Estar esse tempo de volta para casa foi recompensador e renovador, louvo pelo cuidado e confiança de minha liderança em nos apoiar na realização da conferência missionária, na qual Deus usou para desafiar a igreja a cumprir o seu papel no Reino de Cristo de forma maravilhosa. Peço que orem pela vida e ministérios da minha liderança e igreja local... sem um corpo não há igreja!
Secretaria de missões formada por missionários locais
O Senhor me deu a felicidade de ver Ele separando aqueles ao qual há um chamado. Pessoas lindas e incríveis com um coração disposto a servir. Uma missão realizada, ver uma secretaria missionária atuante e unida no proposito de cuidar, servir e ir. Na direção de Leandro e Daniele Betim, junto com uma equipe, serão nossos porta-vozes e intercessores diante da nossa igreja. Peço oração pela vida e desenvolvimento da equipe e liderança da secretaria de missões local.
Igreja no comprometimento da missão de Deus!
Louvo a Deus, pois de maneira maravilhosa pude servir a minha igreja local e fortalecer a comunhão tão necessária, para juntos cumprirmos a missão de Cristo. Eles, como os agentes enviadores, continuarão a segurar a corda para que possamos pregar o Evangelho além das fronteiras.
Despertando!
Entender o quão necessário é que igrejas se comprometam em cumprir seu papel na missão do ide, nos faz sempre querer servir através da graça de Deus indo e pregando o Evangelho. Fazer missões vai além de estar em um campo transcultural, fazer missões é em todo tempo e lugar. Devemos ser instrumentos de transformação, se uma vez transformados. O Espirito de Deus não tira férias!
Louvo e oro a Deus pela minha agência missionária, que representa o romper das fronteiras indo com seus missionários a saquear o inferno. Grata por voltar ao campo de trabalho, juntos somos mais fortes!
Miss. Doreani