• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Saturação Bolívia » Matérias do ano de 2013 » Ainda não resistiu até o sangue


Ainda não resistiu até o sangue

Data: 25/10/2013
Autor: Pr. Ibrain Ali Halabi

Amados no Senhor, graça e paz!

Com a morte de Cristo na cruz aprendemos a ser igreja... seu exemplo de entrega, de submissão à vontade de Deus, seu anseio de ver pessoas salvas, seu desdobrar em fazer os discípulos “um” através da comunhão... sua vida doadora nos ensina os preceitos e valores não só espirituais, como também morais e sociais, visto que na parábola do bom samaritano, Ele nos indica a ação ao próximo, e a consumação daquele ensino está na cruz.

Nisso aprendemos claramente que não há espaço para uma visão humanista quando falamos de igreja. Por isso, a primeira ação da igreja de verdade é ser martírica, ou seja, viver pelo que crê, ainda que custe sua vida... e a segunda ação da igreja é kerigmática, ou seja, uma ação proclamadora do Reino de Deus.

A cruz nos ensina profundamente a ser crente... e quem não estiver tomando a sua cruz, é impossível ser discípulo de Cristo, em outras palavras, quem não entender o significado da morte do Senhor na cruz, nunca conseguirá viver para Ele.

Ontem, depois do culto, alguns irmãos vieram conversar comigo sobre alguns problemas... no meu íntimo, confesso que pensei: “– Por favor, hoje não, estou exausto fisicamente e mentalmente...”. Mas, logo veio ao meu coração essa palavra acima: “– Disposição em morrer...”. Aí percebi o que quis dizer a Palavra: “Ainda não resistiu até o sangue...”.

Hoje está ameaçando uma tempestade aqui... mas, deve estar uns 40 graus... a Neli saiu com o carro para atender mais duas crianças vítimas de abuso sexual (uma delas de 4 aninhos e a outras 8 aninhos)... e quando vivemos nesse ambiente de violência entendemos o que Freud quis dizer com a “banalização da violência” e Lacan reafirma tal “sociabilização da violência”... e se não estivermos dispostos a carregar a cruz, não iremos querer entrar em ambientes tão hostis e escuros.

Continuo extenuado... meu corpo grita por descanso... mas, meu coração grita mais forte em poder ajudar os que estão caminhando para a morte.

O porquê dessa carta? Não é te ensinar nada... não é um estudo... é apenas te dizer que estamos lutando, e por favor, não desista de nós... continue investindo seu tempo de oração e seus recursos nos trabalhos aqui... precisamos de vocês junto à nós.

Obrigado... de coração agradeço.

Pr. Ibrain Ali Halabi
Pantanal (Brasil - Bolívia)
“Em Deus descansa meu ser”